Salada fácil e deliciosa

Salada fácil e deliciosa_foto Cuecas na Cozinha1

Eu sou daquelas pessoas que gosta de comer de tudo, inclusive os mais variados vegetais; acho que uma salada fácil e deliciosa pode servir como entrada, acompanhamento para carnes, ou mesmo uma refeição completa.

O bom de fazer salada é que ela permite uma mistura incrível de ingredientes, praticamente nada é proibido. Talvez por isso exista a expressão: “Minha vida tá uma salada!” Ou seja, uma mistura beeeem grande de coisas. Você pode colocar folhas variadas (mais ou menos amargas), legumes (assados, cozidos ou crus), ovos cozidos, queijos diversos, peixes, tiras de frango ou de carne vermelha; enfim, são muitas as opções possíveis para fazer uma salada fácil e deliciosa. Dá até para promover um evento na sua própira casa! Monte uma mesa bem colorida, dispondo todos os itens, separadamente, para que cada convidado monte sua própria “receita”, enquanto estiver se servindo. Outra ideia, pense na dobradinha salada e pizza, funciona muito bem!

Mais uma dica para fazer salada fácil e deliciosa é aproveitar os inúmeros temperos e molhos à disposição. Só em matéria de azeites, existe hoje uma gama bem ampla, não só de países diferentes como também de tipos de azeitonas utilizadas, fora os azeites aromatizados – lembrando que cada um dá seu toque de sabor especial na salada. Há também os acetos balsâmicos (vinagres balsâmicos), molhos shoyu, mostardas (hoje com sabores bem variados), maioneses, vinagres, vinagretes, sais (além do tradicional de cozinha, existem os temperados e a flor de sal), ervas frescas e secas e tantos outros molhos nacionais e importados que encontramos pelas prateleiras dos mercados. É o tipo de coisa que você pode comprar e ir fazendo uma coleção, o tempo de validade é grande e dá pra usar sempre.

Na foto da matéria você vai encontrar uma salada fácil e deliciosa que leva folhas verdes (alface e rúcula picadas), tomatinho sweet grape, croutons (colocar esses pãezinhos torrados na salada também é tudo de bom!) e uma boa ralada de parmesão por cima – toque que faz toda a diferença! Cada um temperou no seu prato de acordo com o gosto pessoal.

Alessander Guerra

Envie uma mensagem