Drink com abacaxi

Drink de Abacaxi_Cuecas na Cozinha

Ok, nada mais refrescante para o verão do que um drink com abacaxi.

Outro dia a situação aqui no QG do Cuecas na Cozinha era a seguinte: muito calor e uma vontade doida de beber um drink refrescante. Pensamento: “Vou olhar na geladeira pra ver o que dá pra bater com gelo!”rs. Entre outras coisas, na geladeira havia: abacaxi e hortelã fresca (eu guardo na porta da geladeira dentro de um copo com água – acho que dura um pouco mais). Conclusão: vou fazer um drink com abacaxi.

Esse que vos escreve, poderia bater tudo isso com água e açúcar (vários barman já me disseram que o açúcar – o doce, na medida certa – é tão importante para o drink como o sal é para temperar na cozinha) e fazer um suco refrescante, mas (e sempre tem uma mas nessa vida), resolvi acrescentar uma dose de vodka, transformando o drink com abacaxi em alcoólico.

Porém, com o calor, é bom não exagerar no álcool, então fiz uma proporção 1 para 2. Usei 150 ml de vodka para 300 ml de água. No final, ficou um drink refrescante e leve, como eu queria desde o início.

 

Drink com abacaxi

Bater num liquidificador: meio abacaxi sem casca picado (não precisa tirar o miolo) + 150 ml de vodka (poderia também ser cachaça) + 300 ml de água gelada (poderia ser água de coco) + gelo e hortelã à vontade.

Não quer colocar a vodka, só não colocar. Pode acrescentar, por exemplo água de coco.

Como em tudo que a gente usa fruta, um drink com abacaxi vai ficar melhor se a fruta estiver doce e fresca.

Sirva num copo alto e capriche na quantidade de gelo e também na decoração com folha de hortelã. Caso sobre no copo do liquidificador é só dar uma ligeira batida antes de servir novamente.

Alessander Guerra

Envie uma mensagem