S Simplesmente

S Simplesmente

S Simplesmente, a primeira vez que ouvi esse nome senti um misto de estranhamento com curiosidade, porque alguém chamaria assim a sua marca?

Sou uma pessoa que gosta de ouvir histórias, entender como os negócios surgiram, quais as ideias por detrás deles, por isso fui matar minha curiosidade sobre a S Simplesmente, batendo um papo com seu idealizador, o empresário francês Charles Piriou.

S Simplesmente_Casa S_horta

Chegando lá leio na parede: “Sim, somos sustentáveis sempre simpáticos saudáveis saborosos sinceros sazonais”. Opa, saquei um pouco essa linguagem do S!

Começamos a conversar. O negócio em parceria com o chef vegetariano Thiago Medeiros que à princípio era uma loja de comércio online, agora já conta com pontos de venda dos produtos, serviço de bufê, a Casa S (espaço na Vila Madalena onde é possível pegar sua comida ou bebida, pagar e ficar à vontade para consumir no local ou levar pra viagem) e também a S SCHOOL (que funciona como uma escola focada em alimentação sustentável e ainda, espaço de eventos – chamado Casa Segredo). Caramba já não é um S Simplesmente, são vários!

S Simplesmente_foto Cuecas na Cozinha

Salada de 5 Grãos com Espinafre e Suchá Sensual – chá de hibisco, abacaxi e aniz estrelado.

Mas como começou essa história? O Charles contou que quando conheceu o Thiago, gostou muito não só dos seus pratos mas da sua proposta simples (sem afetações gastronômicas), saudável (rica e equilibrada em nutrientes), sazonal (respeitando os ingredientes da época e aproveitando todo o seu frescor e qualidade), sustentável (valorizando a produção artesanal e local) e sem utilização de carne (vegetariana e muitas vezes até vegana – sem derivados animais). Ok, vamos montar um negócio? Quais serão os valores? Simples, Saudável, Sustentável, Sazonal, Saboroso. E os produtos? Sucos, Suchás (suco com chá), Shakes, Saladas, Snacks, Sopas, Sobremesas …epa! Só tem S? S Simplesmente? Tá bom, então! Que seja! Foi mais ou menos por aí.

S Simplesmente_cozinha_foto Luna Garcia

Para conhecer os produtos e outros serviços da S Simplesmente, basta acessar o site; lá você também encontra a agenda de aulas bem bacanas da S SCHOOL . Está a fim de visitar a Casa S na Vila Madalena? Vou te contar sobre sua experiência. Você chegará na Rua Mourato Coelho 1008 , encontrará um deck com mesa e sofá coletivos, numa parede o texto que eu escrevi lá no começo da matéria e em outra parede uma horta suspensa em caixotes. Então, vai entrar na loja e encontrará geladeiras recheadas de produtos, a maioria em potes de vidro, devidamente lacrados, identificados com ingredientes, preços etc. Em outra salinha encontrará onde pagar e alguns itens para completar seu autoserviço: talheres descartáveis, guardanapos, água e até um cafezinho. Aproveite para espiar a cozinha envidraçada, onde eles produzem a maioria dos itens. Ahhh! Depois de comer e beber é só deixar seu potes num dos caixotes para descartáveis espalhados por lá.

S Simplesmente_Pao de sementes sem gluten_foto Luna Garcia

Pão de sementes sem glúten – foto Luna Garcia

Eu provei uma saborosa e cheia de “sustança” Salada de 5 Grãos com Espinafre e bebi um Suchá Sensual (óia!) – chá de hibisco, abacaxi e aniz estrelado. Você, vai descobrir o que tem pra provar no dia da sua visita (essa é a maravilha do chef aproveitar o que os fornecedores tem de mais fresco e melhor qualidade). As granolas doces e salgadas e os pães (alguns sem glúten e veganos) também são bastante procurados.

Alessander Guerra

Envie uma mensagem