Receita Fácil com Abóbora

Receita Fácil com Abóbora_Cuecas na Cozinha

Uma receita fácil com abóbora como essas é pra fazer naqueles dias em que o tempo é curto, mas dá vontade de comer uma comidinha gostosa e confortável, a chamada comfort food.

Você chega em casa, prepara um drink ou abre um vinho ou cerveja e, em poucos minutos estará com seu jantar pronto. Melhor ainda, o prato parece até bem elaborado, portanto pode fazer também para namorada, namorado, mulher, marido, amigos, etc. Garanto que todo mundo vai achar o máximo seu esforço e criatividade pra fazer: Purê de abóbora com linguiça na cachaça e castanhas do Pará moídas – melhor do que dizer que é uma receita fácil com abóbora, né? rs.

Se quiser um prato vegetariano, é só substituir pela linguiça vegetal ou mesmo um refogado rápido com alguns legumes. Dá só uma olhada nessa receita de legumes ao forno que eu já publiquei.

Para fazer receitas assim, uma dica é ter sempre linguiças calabresa congeladas no freezer, para poder lascar uns pedaços de vez em quando. Outra sugestão é manter na gaveta da geladeira uma bandejinha de abóbora (cabotiã ou japonesa) já descascada (quando vem com casca é preciso muito cuidado pra tirar porque é bem dura). Claro que, ao invés da abóbora, pode ser também batata ou mandioquinha, dois ingredientes bons pra fazer purê. Para completar, ter umas castanhas num pote bem fechado, é sempre uma mão na roda na hora de cozinhar.

Receita fácil com abóbora ou Purê de abóbora com linguiça na cachaça e castanhas do Pará moídas

Para duas pessoas

Purê

1 bandeja de abóbora (cabotiã ou japonesa) fatiada – cerca de 300g

3 colheres de sopa de leite (pode usar a própria água do cozimento, se preferir).

Modo de preparo

Cobrir a abóbora com água e cozinhar até amolecer. Escorrer. Colocar o leite e processar com a ajuda de um mixer (pode amassar com a ajuda de um garfo).

Cobertura

1/2 linguiça calabresa em cubos

1 colher de sopa de alho-poró picado

1 colher de sopa de azeite

1 colher de sopa de cachaça

2 colheres de sopa de Castanha do Pará bem picada

Modo de preparo

Refogar no azeite o alho-poró e a linguiça (até dourar). Acrescentar a cachaça. Misturar e deixar evaporar. Colocar a Castanha do Pará, mexer e desligar.

Montagem

Purê + linguiça com Castanha do Pará + uma bela ralada de queijo por cima.

 

Alessander Guerra

Envie uma mensagem