Pós-graduação em Gastronomia da PUCRS

Se você estuda, trabalha ou pretende trabalhar com gastronomia, essa é uma oportunidade única de fazer uma pós-graduação com grandes chefs e especialistas no assunto.

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) reuniu um grande time de profissionais e oferece aos alunos a possibilidade de fazer o curso presencial ou online.

Nomes de peso nacional e internacional como o chef italiano Massimo Botura e o brasileiro Alex Atala e que frequentam as telinhas da TV como: Erick Jacquin (MasterChef Brasil – Band) , Claude Troisgros (Que Marravilha! – GNT), Felipe Bronze (Perto do Fogo – GNT), Thiago Castanho (Cozinheiros em Ação– GNT), Helena Rizzo (The Taste Brasil – GNT), Bela Gil (Bela Cozinha – GNT) e Olivier Anquier (Diário do Olivier – GNT); fazem parte do corpo docente.

Além dos chefs Tsuyoshi Murakami (um dos melhores chefs japoneses e sushiman da América Latina), Fábio Barbosa (Chef Executivo Regional LATAM no GRSA e grande conhecedor de cozinha peruana) e Carlos Kristensen (premiado 5 vezes como Chef do Ano de Porto Alegre pela Veja, à frente do restaurante Hashi).

A confeiteira Dani Noce (Apresentadora do Programa ICKFD – I Could Kill For Dessert no Youtube), Rochele de Quadros Rodrigues (Coordenadora do Laboratório de Ciência e Arte dos Alimentos da PUCRS), Carolina Oda (Sommelière de Bebidas) e Diego Fabris (Cofundador do Destemperados).

Para completar o quadro de mestres, os empresários Arri Coser ( proprietário do NB Steak e fundador do Fogo de Chão) e Junior Durski (fundador da rede de restaurantes Madero).

A Pós-graduação em Gastronomia da PUCRS terá 9 meses de aulas + 3 meses de TCC, onde professores da universidade trabalharão o conteúdo do curso em parceria com os chefs convidados.

Pós-graduação em Gastronomia da PUCRS

As disciplinas do curso são distribuídas em 3 módulos:

1. Técnica, Inovação e Segurança dos Alimentos

Vegetais: Técnica, Inovação e Segurança

Carnes: Técnica, Inovação e Segurança

Pescados e Frutos do Mar: Técnica, Inovação e Segurança

Bebidas: Técnica e Inovação.

2. Cozinha Autoral e Cultura Culinária

A Nova Cozinha Brasileira

Bravo: Sabores da Cozinha Italiana

Cuisine Classique: A Cozinha Francesa

Cozinhas e Experiências Sensoriais

Olhar da Gastronomia Saudável

Velho Mundo: Descobrindo a Cozinha Oriental

Além do Paladar: Cozinha Emocional e Criativa

A Riqueza da Cozinha Mediterrânea

A Revolução da Cozinha Peruana

3. Empreendedorismo na Gastronomia

Empreendedorismo e Desenvolvimento de Produtos Regionais

Liderança e Competitividade no Mercado Gastronômico

Mídia e Gastronomia

Empreendedorismo Criativo na Gastronomia

Linha de Produtos em Gastronomia

Projeto Gastronômico

Mais informações acesse o site.

Alessander Guerra

Envie uma mensagem