Drink com café do Mestre Derivan

Derivan Iracema - Drink com café do Mestre Derivan

O livro Chefs – Café é uma obra-prima com relação ao tema. Fonte obrigatória de consulta aos apaixonados por Café. Uma parceria entre as editoras LCT e Melhoramentos, editada e deliciosamente diagramada por Carlos A. Andreotti e fotografada pelo grande Mauro Holanda que rendeu o 2o. lugar mundial como livro sobre Café no Gourmand Cookbook Awards 2012.

Livro Chefs Café

Para começar uma crônica de Luis Fernando Veríssimo “antes de mais nada…que não lhe falte”. Em seguida o pesquisador e grande contador de histórias Jacques Schop fala um pouco sobre a história do café e as grandes transformações que provocou nos países, nas sociedades, nas políticas, nas economias e na ecologia. Depois, Nathan Herszkowicz, um dos maiores especialistas em café do mundo fala sobre o futuro e a influência crescente do café na economia, na saúde, na sustentabilidade e na importância social.

Isabela Raposeiras, conta com toda a sua expertise para escrever sobre

 o Café do plantio à xícara. Informações e dicas de como escolher, comprar, preparar e aproveitar os prazeres de um café especial.

Eliana Relvas, outras especialista no grão, apresenta aos leitores as formas de preparo clássicas, que transformaram o café na bebida preferida por bilhões de pessoas ao redor do mundo.

Receitas

Fechando o ciclo o livro Chefs Café tem o grande mérito de desvendar de vez essa questão do café ser utilizado apenas como bebida ou no máximo para uma sobremesa. Não! Café é uma especiaria como tantas outras e pode ser utilizado para “temperar” a comida salgada também. Comprovando isso, chefs como: José Barattino, Benê Ricardo, Rodrigo Martins, Renata Braune, Sauro Scarabotta, Alain Uzain, Janaina Rueda, Gordon Ramsay, Hamilton Mellão, Alex Gomes, Rodrigo Oliveira, Alain Uzan, Ana Luiza Trajano, Ana Soares, Julien Mercier, Carlos Ribeiro, Salvatore Loi, Giuseppe Gerundino e o pesquisador e escritor Breno Lerner; contribuem com suas receitas de pratos salgados.

Há também receitas de doces criadas pelos chefs: Rodrigo Oliveira, Ana Luiza Trajano, Carlos Ribeiro, Patricia e Michael Brock, Alex Gomes, Mara Mello, Arnor Porto, Renata Braune, Julien Mercier, Janaina Rueda, Raul Concer, Ana Soares, Salvatore Loi, Rodrigo Martins, Alex Atala, Alain Uzan, Rodrigo Libbos, Giuseppe Gerundino e o pesquisador e escritor Breno Lerner

Os drinks foram criados por: Rodrigo Oliveira, Janaina Rueda, Rodrigo Libbos, Derivan, Eliana Relvas, Isabela Raposeiras

Chefs Café - Drink com café do Mestre Derivan

Drink do Mestre Derivan

Este drinque tem uma proposta diferente daquela à qual estamos habituados.

É pensado para finalizar uma refeição. Você pode até fazê-lo em quantidades maiores, numa coqueteleira, para compartilhar. Um drinque coletivo mesmo. Só tome o cuidado de deixá-lo em um recipiente que mantenha a temperatura, porque ele é preparado com café quente. Tem o perfume do maracujá presente o tempo todo, ainda que o sabor do fruto apareça só no finalzinho.

Aqueça um copo para conhaque. Coloque a cachaça, o licor de gianduia, o creme de leite, o mel e o café quente. Misture bem e finalize com a canela e a polpa de maracujá.

 

Iracema dos Lábios de Mel

para 1 drink

ingredientes

30 ml de cachaça

20 ml de licor de gianduia

20 g de creme de leite

1 colher de mel

60 ml de café quente

canela em pó

1 colher de chá de polpa de maracujá

 

 

Alessander Guerra

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*