>Orecchiette com Pancetta, Berinjela e Mussarela de Búfala

>

16+Prato+a+Porter Giovana Orecchiette - >Orecchiette com Pancetta, Berinjela e Mussarela de Búfala Quem lança moda por aqui hoje é o Prato-à-Porter. A Giovana fez juz ao nome e mandou bem pelo lado italiano: Orecchiette com Pancetta, Berinjela e Mussarela de Búfala. Uma pasta deliciosa cuja forma lembra uma pequena orelha (em italiano “orelha” é orecchio). Parla!

Oi, Alessander! Tudo bem?Escolhi essa receita para participar do mês de aniversário do Cuecas na Cozinha.Espero que goste!

Um abraço!
Giovana Martini

Orecchiette com Pancetta, Berinjela e Mussarela de Búfala

Temperei 300 grs de pancetta com sal, limão, pimenta do reino, azeite e coloquei em uma assadeira coberta com papel alumínio para assar. Em uma panela, refoguei alho e cebola no azeite. Acrescentei duas berinjelas médias cortadas em cubos, abaixei o fogo e quando já estavam macias acrescentei uma lata de tomates pelados picados. Temperei com sal, pimenta do reino e folhas de manjericão. A massa, apenas cozinhei em água e sal até ficar al dente. Na montagem do prato, coloquei a massa, o molho de berinjelas, a pancetta fatiada, bolinhas de mussarela de búfala e folhas frescas de manjericão.

16+convite+Prato+%C3%A0+Porter - >Orecchiette com Pancetta, Berinjela e Mussarela de Búfala

Prato-à-Porter

Alessander Guerra

8 Comentários

  1. >Hum, que receita deliciosa!
    Uma mistura e tanto de ingredientes, fora que essa massa é muuuuuuuito charmosa né?
    Kisss…

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*