Estive na cidade das flores, Holambra, cerca de 134 km de São Paulo, e montei um roteiro delicioso de Onde Comer em Holambra. Aproveitando também para dar dicas de pratos holandeses e o que comer em Holambra. Cidade gostosa para passar um final de semana, não só na primavera, quando é tomada por uma multidão de turistas interessados na festa das flores, mas todos os outros meses do ano, quando é mais tranquila para passear e provar a gastronomia local.
Vamos lá às dicas de Onde Comer em Holambra.
The Old Dutch
Restaurante tradicional holandês, que vale muito a visita. Não fica na rua principal do Centro, é um pouco mais afastado, mas dá pra caminhar até lá, tranquilamente.
A especilidade do The Old Dutch é o Jachtschotel (Prato do Caçador) que pode ser feito com filé mignon (Rund), coelho (Konjin) ou pato (Eend). O restante do prato é igual leva o molho do caçador – um molho escuro, encorpado, forte – feito com cerveja, cebola, maçã e temperos típicos + Hutspot, que é um purê de batatas típico da Holanda – as batatas são cozidas num caldo de vegetais com cenoura, noz moscada, entre outros ingredientes que deixam sabor característico e depois amassadas de forma rústica, você ainda sente alguns pedaços + Appelmoes, que é um purê de maçã bem leve, adocicado, que combina totalmente com o conjunto + Maçãs cozidas + Arroz.
Zoet en Zout
Confeitaria que tem a deliciosa vista do lago. Enquanto toma um café, prove a tradicional Amarena Gebak (doce de amarena – foto acima), alguma das Vlaai Taart (tortas holandesas) e não esqueça de levar pra casa um pacotinho dos saborosos biscoitos amanteigados, como as Speculaas (bolachas de especiarias).
Martin Holandesa
Confeitaria e restaurante bem conhecido na cidade, serve, entre outros pratos, uma seleção de panquecas holandesas, as Pannekoek. Panquecas “robustas” (valem uma refeição), preparadas com diversos recheios salgados – que levam queijo gouda, queijo prato e bacon, entre outros ingredientes- ou doces, como maçãs, açúcar e canela. Para completar, ainda podem ser regadas de Schenk stroop – melaço de beterraba. Outra sobremesa, que vale a prova é o bolinho de maçã (Appelbollen).
Schornstein Krug
Seguindo o mesmo padrão do Schornstein Kneipe, bar da fábrica matriz, localizada em Pomerode (SC), o Schornstein Krug alia roteiro gastronômico com cultura cervejeira. Todos os 6 chopes produzidos pela Cervejaria Schornstein podem ser degustados no local e harmonizados com petiscos típicos da culinária holandesa. É possível fazer uma visita monitorada pela cervejaria.










>São Roque podevser uma boa pedida…tem uma fábrica de chocolates por lá e o trdicional Hotel Stefano, com uma comida italiana dos anos 60 conservadíssima, fora as alcachofras ( na temporada)… Apenas uma sugestão.
>obrigado. Valeu as dicas!
Alessander