Ceia Solidária – Mensagem MSF e Lista dos Participantes

MSF ceiavirtualsolidaria thumb2 - Ceia Solidária – Mensagem MSF e Lista dos Participantes“Fazendo uma pesquisa sobre o que se estava falando sobre Médicos Sem Fronteiras no twitter, descobrimos a bela iniciativa da Ceia Virtual Solidária, e o blog Cuecas na Cozinha. Não pudemos deixar de agradecer e contribuir para um evento tão bacana como esse. Uma das coisas mais bacanas da culinária é que é uma atividade de doação. O cozinheiro se entrega no preparo, doa seu talento na esperança de ver os rostos da mesa se deliciando com uma bela refeição.

O trabalho de Médicos Sem Fronteiras também depende dessa entrega. Para quem não conhece, MSF é uma organização de ajuda médico-humanitária que nasceu na França, em 1971. Hoje, quase 40 anos depois, a organização cresceu, teve seu trabalho reconhecido pelo Prêmio Nobel da Paz e pode fazer muito mais, mas sempre com o mesmo propósito: levar ajuda para populações sofrendo em situações de emergência como catástrofe natural, epidemias , conflitos e fome. Estamos presentes em mais de 60 países e, no ano passado, conseguimos realizar 7,5 milhões de consultas médicas.

Isso tudo só é possível graças à doação. Primeiro, a doação dos profissionais, que deixam família, amigos e uma vida mais confortável no Brasil e em tantos outros países para seguir seu ideal humanitário. E, junto com eles, nossos Doadores Sem Fronteiras . Pessoas do mundo todo que contribuem com MSF porque, como a gente, acreditam que todos no mundo têm direito a cuidados de saúde de qualidade. Para vocês sentirem a importância dos Doadores Sem Fronteiras para nosso trabalho, 85% dos nossos recursos vêm de pessoas físicas, ou seja, pessoas como eu e você. Contar com o apoio de vocês é fundamental, porque MSF tem como princípio não aceitar doações de governos ou instituições. Isso é essencial para podermos ser independentes para entrar aonde haja pacientes precisando de nós e responder imediatamente a grandes emergências, como o tsunami na Indonésia ou a atual epidemia de cólera que o Haiti enfrenta hoje, por exemplo.

E é por isso que enviamos nosso muito obrigado para o Cuecas na Cozinha e para o Alessander pela iniciativa. Fecho convidando vocês para conhecerem nosso site, e para se tornarem Doadores Sem Fronteiras. Boas festas para todos, e vamos à receita!”

Heloisa Granja

Médicos Sem Fronteiras

Web e Novas Mídias

A receita da Heloisa eu vou publicar no post de amanhã.

Agora, só quero contar um pouco sobre a nossa Ceia Virtual Solidária.

Agradeço muito à colaboração de tanta gente bacana e solidária (a lista de nomes com respectivos links no final do post). Sem a ajuda de cada um de vocês eu não conseguiria fazer essa Ceia.

Obrigado pela doação, na mais completa acepção da palavra.

O que é a 1ª Ceia Virtual Solidária no Cuecas na Cozinha?

Período: 01 a 31 de dezembro

Todos os dias receitas: doces e salgadas + dicas de bebidas para as Festas de Fim de Ano – enviadas por chefs e blogueiros de comida e bebida, que foram solidários e depositaram ao menos R$10,00 para o MSF (Médicos Sem Fronteiras).

E os leitores como podem participar?

Que tal aproveitar a festa, as receitas, as dicas e ainda ajudar o MSF? Com apenas R$10,00 de cada um faremos uma diferença enorme na vida de muita gente.

Contas Correntes do MSF (Médicos Sem Fronteiras)
Banco Itaú – agência 0603 – CC 32000-3

Bradesco – agência 3060- CC 111456-5

O CNPJ de Médicos Sem Fronteiras: 00988096/0001-48

A mesa está servida e não devemos deixar

ninguém de fora

obrigado a todos

Alessander Guerra

 

Quem confirmou presença na nossa Ceia Virtual Solidária:

 

Heloísa Granja representante do MSF (Médicos Sem Fronteiras)

 

chefs, doceiros e banqueteiros:

Paula CininiRomaine Carelli, Dirlene Daddio, Márcia Pinchemel, Flavio Federico, Rodrigo Libbos, Benny Novak , Falando Abobrinhas, Eudes Assis, Paula Labaki, Heiko Grabolle, Célia Rabelo, Carlos Bertolazzi, Maria Bolachinha, Chocolatria,Cláudia Alaminos, Chef Nutri, Raphael Despirite, Carla Fernandes , Bia Macineli, Marcos Lee, Carlos Ribeiro, Fabio Barbosa, Willian Chen Yen, Paulo Pecora, Cozinha de Idéias, Helena Gasparetto, Wanderson Medeiros, Lucien Taira .

 

blogs comida e bebida:

Panelaterapia, É Mamão com Açúcar, Rosmarino, Alhos passas & maçãs, Losnet, Cozinha Travessa, Comidinhas Ale Blanco, Crianças na Cozinha, Rainhas do Lar, Lar Encantado, Figos & Funghis, Lidimes na Cozinha, Projeto Wonka, Na minha Panela, Prato Fundo, Menu à trois, Adega de Sake, Chez Cris, Cozy Home, Comida é Arte, Le Grand Bistrô, Trivial ou Nem Tanto, Brincando de Casinha, Existe vida na cozinha, Roberta Malta, Cerveja Gourmet, Larica, Marcelo Katsuki – Comes e Bebes, Aqui na Cozinha, Edu Passarelli, Bronza, Cláudia de Nóbrega, Sabor e Cia, Cuecas na Cozinha, Sabor Sonoro, As Marias, Prazeres da Mesa, Cine Bistrot, Rafael Rodrigues, Pra quem quiser me visitar, Conversas de CozinhaMesa pra 1.

Alessander Guerra

18 Comentários

  1. >Nossa que bacana ler esse texto e ver que a melhor parte desta ação solidaria é fazer mais crianças sorrirem!
    Parabéns mais uma vez pela sua nobre iniciativa!
    Beijos,
    Fabi
    blog Figos & Funghis

  2. >Otima iniciativa. Seria otimo que outros
    seguissem seu exemplo . O trabalho
    do msf eh muito importante e cabe a nos
    incentiva-los.
    Abs

  3. >Frederic obrigado. Só consegui esse ótimo resultado graças à ajuda de muita gente boa dessa internet.
    abraço

  4. >Eu que agradeço a iniciativa. Adoro gente que faz. E gente de bem.
    Poderiamos fazer isso o ano todo que eu ficaria feliz, imagine as crianças e as pessoas envolvidas, que cuidam delas.

    Abraços e bençãos a todos,

    Elaine

  5. >NÃO CONHECIA O BLOG.
    CHEGUEI AQUI POR SUGESTÃO DE MSF, ENTIDADE CUJO ESPETACULAR TRABALHO ACOMPANHO COM PRAZER!
    PARABÉNS PELA INICIATIVA DE APOIO A MSF!
    VALE O COMENTÁRIO:
    HOMEM NA COZINHA NÃO DEIXA DÚVIDAS…
    É MUIIIIITO BOM OU NEGA A EXISTÊNCIA ATÉ MESMO DE LAMENS!
    FOI UM PRAZER!
    FRATER!
    LELA KÜHL

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*