Como preparar peru


Peru%20dancando thumb%5B1%5D - Como preparar peru

Conforme dito na abertura de ontem com mensagem do MSF. Aqui está a receita de Como Preparar Peru enviada pela Heloisa (Web e Novas Mídias de Médicos Sem Fronteiras).

Tem muita gente que tem dúvida sobre Como preparar peru, quanto tempo o peru leva para assar, como deixar o peru mais saboroso e suculento e como fazer para o peru não ressecar. Pois a Heloisa, deu várias dicas que vão ajudar a preparar um bom peru.

Esse post faz parte do evento: 1ª Ceia Virtual Solidária no Cuecas na Cozinha / Leia também a Mensagem de Médicos Sem Fronteiras

Receita de Peru Assado

Ingredientes (para 6 pessoas):

– 50 g de manteiga

– bacon

– 1 cabeça de alho

– 4 cebolas

– 2 caules de aipo picados

– farinha de rosca

– sal e pimenta do reino

– alecrim

– 1 peru de 4 quilos

– 2 cenouras

– 1 laranja

– azeite

 

Preparo:

Pré-aqueça o forno na temperatura máxima. Isso é super importante para o peru “selar” logo que entrar no forno e ficar bem molhadinho na hora de comer. Numa frigideira, coloque a manteiga, o bacon (mas reserve algumas tiras!), 2 dentes de alho picados, uma cebola e o aipo. Refogue e misture a farinha de rosca – depois de tirar o refogado do fogo.

Pegue algumas tiras do bacon que você reservou e faça rolinhos, com o alecrim dentro. Corte uns talhos na coxa do peru e enfie os rolinhos . Uns 6 rolinhos por coxa é suficiente.

Agora, a dica de ouro! Vire o pescoço do peru para você e faça uma incisão na pele. Com a mão, delicadamente, vá separando a pele do peru do peito, até chegar ao fundo. Tem que ser gentil! Entre a pele e a carne coloque a farofa que você fez. Esse truque garante que o peru fique molhadinho e super saboroso!

Depois, passe azeite no peru, sal e pimenta. Na assadeira, coloque em volta dele as cenouras, alho que sobrou e a cebola. Cubra com papel alumínio e reduza o fogo para 180 graus. Aí é só colocar a laranja na cavidade do peru e pô-lo no forno por 2h e 40 mais ou menos (40 minutos por quilo!). Nos últimos 40 minutos, tire o papel alumínio. É só servir e bom apetite!

 

 

 

Alessander Guerra

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*