Onde comer em Holambra

Holambra The Old Dutch foto Cuecas na Cozinha - Onde comer em Holambra

Estive na cidade das flores, Holambra, cerca de 134 km de São Paulo, e montei um roteiro delicioso de Onde Comer em Holambra. Aproveitando também para dar dicas de pratos holandeses e o que comer em Holambra. Cidade gostosa para passar um final de semana, não só na primavera, quando é tomada por uma multidão de turistas interessados na festa das flores, mas todos os outros meses do ano, quando é mais tranquila para passear e provar a gastronomia local. Fiquei hospedado no, moderno e bem confortável, hotel Top Centrum.

Vamos lá às dicas de Onde Comer em Holambra.

The Old Dutch - Onde comer em Holambra

The Old Dutch – restaurante tradicional holandês, que vale muito a visita. Não fica na rua principal do Centro, é um pouco mais afastado, mas dá pra caminhar até lá, tranquilamente. Leia minha matéria com a visita no restaurante, onde conto a experiência, mostro o divertido cardápio e explico sobre pratos como o Jachtschotel (Prato do Caçador).

Holambra Zoet en Zout foto Cuecas na Cozinha - Onde comer em Holambra

Zoet en Zout – confeitaria que tem a deliciosa vista do lago. Enquanto toma um café, prove a tradicional Amarena Gebak (doce de amarena), alguma das Vlaai Taart (tortas holandesas) e não esqueça de levar pra casa um pacotinho dos saborosos biscoitos amanteigados, como as Speculaas (bolachas de especiarias). Leia minha sobre minha visita e os doces no link.

Holambra Martin Holandesa Bolinho de Maça7 - Onde comer em Holambra

Martin Holandesa – confeitaria e restaurante bem conhecido na cidade, serve, entre outros pratos, uma seleção de panquecas holandesas, as Pannekoek. Panquecas “robustas” (valem uma refeição), preparadas com diversos recheios salgados -que levam queijo gouda, queijo prato e bacon, entre outros ingredientes- ou doces, como maçãs, açúcar e canela. Para completar, ainda podem ser regadas de Schenk stroop – melaço de beterraba. Outra sobremesa, que vale a prova é o bolinho de maçã (Appelbollen). Leia mais sobre a Martin Holandesa.

Chope5 - Onde comer em Holambra

Schornstein Krug – Seguindo o mesmo padrão do Schornstein Kneipe, bar da fábrica matriz, localizada em Pomerode (SC), o Schornstein Krug alia roteiro gastronômico com cultura cervejeira. Todos os 6 chopes produzidos pela Cervejaria Schornstein podem ser degustados no local e harmonizados com petiscos típicos da culinária holandesa. É possível fazer uma visita monitorada pela cervejaria. Leia mais no link.

 

 

 

Alessander Guerra

2 Comentários

  1. >São Roque podevser uma boa pedida…tem uma fábrica de chocolates por lá e o trdicional Hotel Stefano, com uma comida italiana dos anos 60 conservadíssima, fora as alcachofras ( na temporada)… Apenas uma sugestão.

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*