Almoço especial harmonizado com champagne

Champagne 1024x555 - Almoço especial harmonizado com champagne

Já faz um tempo aconteceu esse almoço delicioso na Vinea (importadora de vinhos e restaurante) preparado pelo chef Eudes Assis (responsável pela comida do Vinea de Alphaville) para harmonizar com Champagne (sim, isso mesmo, veio dessa região da França!) Maxime Blin.

Produtor Champagne Maxime 680x1024 - Almoço especial harmonizado com champagne

Maxime Blin é um jovem, responsável pela marca de Champagnes que leva seu nome. Membro de um família tradicional dessa região francesa, cuida desde o plantio das uvas até o preparo das borbulhas sedutoras. A propriedade de Maxime fica em Trigny (10 km de Reims), lá cultiva as três uvas permitidas pela regulamentação da AOC (Appellation d”Origine Contrôlée) Champagne: Pinot Noir, Pinot Meunier (tintas) e Chardonnay (branca).

Creme de palmito pupunha com vieiras no vinho e folhado de queijo brie com maçã 1024x680 - Almoço especial harmonizado com champagneEntrada: Creme de palmito pupunha com vieiras no vinho e folhado de queijo brie com maçã – Champagne Brut Carte Blanche (uvas Pinot Meunier e Pinot Noir)

Se os champagnes de Maxime (importados pela Vinea ) eram refrescantes e saborosos a comida do chef Eudes Assis seguiu à altura a qualidade da bebida.

Camarão flambado ao molho bisque com risoto de zucchini e chips de inhame 680x1024 - Almoço especial harmonizado com champagnePrimeiro Prato: Camarão flambado ao molho bisque com risoto de zucchini e chips de inhame – Champagne Grand Tradition (uvas Chardonnay e Pinot Noir)

O chef entendeu plenamente o frescor da ocasião. Sua origem caiçara (litoral norte de São Paulo) sabe bem o que esse tipo de bebida pede. Falando nisso, essa é uma das principais características que fazem o sucesso do Eudes, sua cozinha pode percorrer o mundo sem perder a origem: o mar, o frescor, a simplicidade bem executada. Ele tem orgulho de ser um chef caiçara!

Filé de vitelo com cogumelos salteados e purê trufado de batatas 681x1024 - Almoço especial harmonizado com champagneSegundo Prato: Filé de vitelo com cogumelos salteados e purê trufado de batatas – Champagne Brut Rosé (uva Pinot Noir)

Muitos estudantes de gastronomia me perguntam sobre que tipo de comida e de restaurante devem focar, e eu repito sempre a mesma coisa: “Se a sua comida não tiver história, não tiver raiz, ela será mais do mesmo! Então pense nisso primeiro!” está aí o Eudes para comprovar o que penso e digo. Hoje, um chef tão respeitado no mercado, que foi convidado por a Alex Atala e realizou recentemente sua semana de menu degustação no restaurante de comida brasileira Dalva e Dito.

Doce de banana com creme inglês e merengue italiano 680x1024 - Almoço especial harmonizado com champagneSobremesa: Doce de banana com creme inglês e merengue italiano – Champagne Brut Carte Blanche (uvas Pinot Meunier e Pinot Noir)

(fotos de divulgação)

Receitas do chef Eudes Assis no Cuecas na Cozinha

Robalo grelhado com manteiga de pistache e Arroz lambe lambe de mariscos

Bolinho de Taioba

Alessander Guerra

2 Comentários

  1. Valeu Ale! Muito linda essa matéria!
    Muito obrigado pelo carinho e o respeito que você sempre teve com o meu trabalho!!
    Tenha certeza que a admiração e a reciproca é a mesma! Desejo muito mais sucesso ao cuecas na cozinha!
    Abraços!
    Eudes Assis.

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*