Artist Point restaurante Disney

Wilderness Lodge Resort 1024x680 - Artist Point restaurante Disney

O Artist Point é um restaurante de comida americana que fica no Disney’s Wilderness Lodge Resort dentro do Magic Kingdom. Mas não é o tipo de comida fast-food que o mundo conhece; ao contrário, foca na seleção, no frescor e cuidado com os alimentos; representando o que o Parque Nacional americano tem de melhor a oferecer: peixes, frutos do mar, búfalos, frutas frescas e secas, cogumelos entre outras coisas.

Wilderness Lodge Resort1 726x1024 - Artist Point restaurante Disney

A cozinha está a cargo do talentoso chef brasileiro de Governador Valadares (MG), Marco Chaves. Ele leva tão à sério essa proposta do frescor e qualidade, que o restaurante abre só no jantar, para que todos os ingredientes frescos possam ser recebidos diariamente e tratados com o devido cuidado para proporcionarem a melhor refeição aos clientes.

Chef Marco Chaves Alessander Guerra 1024x680 - Artist Point restaurante Disney

Nessa minha viagem gourmet à convite da Disney, diria que foi a melhor refeição considerada a equação: preço e qualidade. O trabalho do chef Marco é impecável! Não houve prato que eu não tivesse gostado muito. Era comida americana, comfort food, com toque mineiro do chef que está lá em todos os pratos para quem quiser perceber. O menu muda com certa frequência, porque é criado em função do frescor dos ingredientes.

Artist Point Creme de abóbora 680x1024 - Artist Point restaurante Disney

O pão crocante e macio, jurava que tinha queijo; mas o chef disse que não! O creme de abóbora aveludado, caiu tão bem; dava vontade de tomar não uma xícara, mas um prato todo.

Artist Point Trio de entradas 1024x680 - Artist Point restaurante Disney

A bandeja de entradas veio com um trio recheado de nuances de sabor e texturas: queijo azul e favo de mel; delicada salada com mini beterrabas e creme gelado; barriga de porco sobre um interessante vinagrete com toque ácido e adocicado.

Artist Point Carne de búfalo1 Home - Artist Point restaurante Disney

Quanto ao prato principal encarei um búfalo, jamais imaginava tamanha maciez daquele bicho enorme, de acompanhamento um saboroso e úmido risoto com aspargos e vieiras gordas e macias no capricho!

Artist Point sobremesa 1024x680 - Artist Point restaurante Disney

Para sobremesa um reconfortante bolinho úmido de especiarias misturado com creme inglês.

Há menu para crianças e quem for vegetariano ou tiver algum tipo de intolerância é só avisar ao garçom que um prato especial será preparado.

Reservas podem ser feitas até 180 dias antes da viagem pelo site

Wilderness Lodge Resort bar 1024x680 - Artist Point restaurante Disney

A dica é chegar mais cedo e curtir um pouco do bar do Disney’s Wilderness Lodge Resort

Alessander bar do Wilderness Lodge 768x1024 - Artist Point restaurante Disney

Saúde!!!

Outros posts Viagem à Disney – Gastronomia

A mágica Confectionery do Magic Kingdom

Be Our Guest – restaurante/castelo de “A Bela e a Fera” no Magic Kingdom

Alessander Guerra

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*