Bruschetta de Presunto cru e Pecorino

Bruschetta de Presunto cru e Pecorino - Bruschetta de Presunto cru e Pecorino

A chef Edir Nascimento lança o seu serviço de “chef em casa” e essa Bruschetta de Presunto cru e Pecorino, é apenas uma das possibilidades de receitas, que  pode fazer para pequenos eventos, jantares a dois, reunião de amigos, e por aí vai.

A cozinha na história da chef começa em Mato Grosso, ainda na infância, para ajudar sua família. Depois ela veio para São Paulo e trabalhou nos antigos Restaurante e L’Orange. Cursou o Le Cordon Bleu, em Paris, e foi contratada como chef do restaurante Alucci Alucci, onde ficou por quase dez anos. Mais recentemente, abriu a rotisserie e casa de massas 339 Gastronomia.

Nesse meio tempo, escreveu dois livros de culinária, Banquete dos sentidos I e II  e hoje, além de consultora de culinária, inaugura mais um serviço no seu portfólio, o de “chef em casa”. Chegou a hora de sermos presenteados com essa receita Bruschetta de Presunto cru e Pecorino, que está bastante saborosa.

 

Bruschetta de Presunto cru e Pecorino

Para seis bruschettas

6 fatias largas de pão ciabatta

6 fatias de presunto de Parma

100 g de queijo pecorino ralado

4 colheres de sopa de azeite

Flores comestíveis para enfeitar (opcional)

2 colheres de sopa de mel

Folhas de rúcula para enfeitar

Sal e pimenta do reino a gosto

 

Modo de fazer

Coloque numa frigideira o azeite e doure os pedaços de pão dos dois lados. Coloque-os num prato de servir e cubra com o presunto, o queijo, as flores, a rúcula, sal, pimenta e o mel.

 

Para entrar em contato com a chef, acesse o site www.edirnascimento.com.br

 

 

Alessander Guerra

Envie uma mensagem