Couscous de castanhas e frutas secas

Castanhas e Frutas Secas 1024x1024 - Couscous de castanhas e frutas secas

Essa receita de Couscous de Castanhas e Frutas Secas serve para qualquer ocasião, inclusive cai bem nas Festas de Fim de Ano. É uma receita muito fácil e substitui perfeitamente o arroz e a farofa. Os ingredientes aqui são livres. Aqueles que não gostar, não coloque. Se quiser acrescentar algum outro, fique à vontade. Vai ficar bom de qualquer jeito, porque castanhas e frutas secas já são deliciosas sozinhas, juntas então…

Numa panela grande coloque azeite até cobrir bem o fundo, pique um pouco de alho poró e deixe fritar (sempre em fogo baixo) – 1 minuto. Aí você vai colocar (tudo picado grosseiramente): 200 g de nozes + 200 gr de castanha do Pará + 200 gr de amêndoas. Mistura tudo e frita de 2 a 3 minutos. Então acrescenta (picados em cubos): 200 g de damascos secos + 100 g de figo seco. Mistura. Acrescenta umas 3 colheres cheias de manteiga + Pimenta Síria + Sal (pimenta e sal você tem que colocar de acordo com seu paladar, vá despejando aos poucos e provando). Mistura até a manteiga derreter. Por fim, coloca uma boa quantidade de hortelã fresca picada.

Couscous de Castanhas e Frutas Secas 1024x1024 - Couscous de castanhas e frutas secas

Em outra panela hidrate 1kg de couscous (sêmola de trigo encontrada nos supermercados na sessão de importados). É muito fácil! Siga as instruções da embalagem. Minha dica, colocar um pouco mais de água (200 ml) do que o informado para ficar menos seco.

Hidratou o couscous agora é só pegar uma vasilha enorme e despejar, um pouco do couscous com outro tanto da mistura de castanhas e frutas secas. Até terminar de incorporar tudo!

Alessander Guerra

Um Comentário

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*