Couscous marroquino com vegetais

Couscous1 - Couscous marroquino com vegetais

Essa receita de couscous marroquino pode ser feita só com vegetais. Eu usei: ervilha torta, cenoura e tomate. E também pode ser acrescentada de uma linguiça defumada, foi o que fiz aqui. Na verdade, o bom de fazer couscous marroquino, é que você pode usar tudo o que bem entender para misturar na sêmola de trigo.

No mercado, na sessão de importados, você compra uma caixa ou pacote de couscous marroquino (sêmola de trigo) aí segue todas as dicas do pacote para hidratar os grãos.

Numa panela você põe azeite (cobrir o fundo da panela) e vai refogando o que bem entender. Eu aqui fritei  rodelas de linguiçinha defumada e depois acrescentei a cenoura fatiada, ervilha torta e por fim o tomate. Então coloqueia, além do sal,  dois temperos árabes que uso sempre aqui em casa: zaatar e pimenta síria. Quem for fazer só com os vegetais começa refogando  a cenoura e depois segue como falei acima.

 

Alessander Guerra

8 Comentários

  1. >Cuscuz – ou couscous, com legumes é o melhor, só dispenso a ervilha torta, dou aminha pra Cris, tá!
    Beijinhos,

  2. >AMO couscous marroquino…costumo fazer carne cozida “de panela” que eu chamo e depois cozinho a sêmola no resto do caldo que sobrou grosso da carne…fica com um sabor incrível e mais úmido.
    Beijos

  3. >Ah, eu tenho meio pacote na despensa… preciso fazer algo logo, heheh, demais suas dicas aqui hein. Quanto a Cuba eu sei tanto quanto a maioria dos brasileiros, quem sabe agora descobrimos mais da cozinha e dos costumes deles?

  4. >Nós aqui também gostamos muito. Eu sempre adiciono mais líquido na hora de preparar para evitar que fique seco. Aqui fica legal.

  5. >Cris então tá na hora de aproveitar esse meio pacotinho.

    Agdah eu também ponho mais líquido. Quando eu digo seco é porque estou falando da terra do povo do arroz com feijão.

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*