Lasanha diferente

Lasanha%20na%20Chapa thumb%5B1%5D - Lasanha diferenteQue tal uma lasanha diferente? Que tal surpreender a todos na hora de servir?

Sabe aquela massa fresca pré-cozida que você compra em casas de massa ou mercados, e que atende pelo nome de lasanha?Então, não serve apenas para você fazer na travessa intercalando camadas de molho e gratinando no forno. Isso é uma delícia? É. Mas existem outros pontos de vista para encarar a dita cuja.

Fica essa minha ideia de lasanha diferente: chapa bem quente (pode ser uma frigideira) coloque as massas de lasanha até ficarem, dos dois lados, como na foto abaixo.

Lasanha%20na%20Chapa IMG 5658 thumb - Lasanha diferente

Faça primeiro o recheio da sua preferência: esse leva azeite + cebola picada – dá uma refogada até a cebola ficar transparente. Põe a carne moída + um pouco de sal e pimenta moída na hora. Mistura e refoga até dourar a carne. Agora entra o tomate picado. Misturada Geral. E, que tal completar a folia da carne moída com meia xícara de caldo de carne? Deixar em fogo médio até secar aquela aguaceira danada que faz. Prove o sal e a pimenta e veja se precisa de mais. Se precisar de menos: danosse!

Obs: Por isso é que eu digo no meu livro. Sal, pimenta e outros temperos você põe, mas não tira. So, o jeito é pegar leve e ir acrescentando aos poucos.

A montagem do prato pode ser como está vendo na foto do início da matéria. Pronto, você fez sua lasanha diferente.

Alessander Guerra

7 Comentários

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*