Malbec World Day

foto 2 2 home - Malbec World Day

Todo dia 17 de abril acontece o Malbec World Day, uma comemoração mundial em torno do Malbec.

Os argentinos, que dominaram o mercado com a uva Malbec, estão sabendo muito bem propagar pelo mundo, seu trabalho e seus vinhos. A Wines of Argentina está realmente Making Noise (fazendo barulho em torno da bebida – pegada dessa comemoração) com festas do Malbec World Day em 50 cidades espalhadas pelo planeta.

Estive no Malbec World Day que fizeram no Brasil (aqui em São Paulo), quem me segue no Instagram e Facebook pode acompanhar de perto, foi uma grande experiência. Vários Malbecs espalhados pelos andares do restaurante Chez Oscar, separados pelas características: espumante, sem passagem em  barrica, com passagem em barrica, entre outras; enfim tudo para que cada convidado pudesse provar, comparar e decidir os vinhos que mais agradavam seu gosto.

foto 1 1 1024x768 - Malbec World Day

A história dessa uva na Argentina começou no dia 17 de abril de 1853, quando o presidente Domingo Faustino Sarmiento,  cumpriu oficialmente a missão de transformar a indústria vitivinícola do seu país. Nesse dia, encomendou ao especialista em solos Michel Aimé Pouget, a tarefa de trazer consigo novas videiras e criar a primeira Quinta Agronômica (Faculdade de Agronomia), espaço destinado à educação e pesquisa.

A Malbec (de origem francesa) foi a uva que se saiu melhor nessa empreitada dominando o país de Norte a Sul. Todo o terroir argentino pode ser traduzido nas características dos vinhos malbec espalhados pelo país.

Veja mais no site Malbec World Day

 

 

Alessander Guerra

2 Comentários

  1. Olá!

    Gostei do post: admiro muito a uva / vinho ! Na minha opinião, uma dos melhores. Eu sou fã de Malbec por aqui e de Shiraz por lá (quando fora do BRA).

    Um abraço.

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*