Massa com abobrinha

Massa com abobrinha - Massa com abobrinha

Essa receita de massa com abobrinha, é daquelas vapt-vupt, muito simples e fácil de fazer.

Escolha a massa que preferir, eu selecionei a Pipe Rigate, uma massa curta, que lembra um curva de encanamento e acaba provocando um desenho legal no prato, já que as massas se empilham de forma diferente e o “molho” fica por dentro e por fora da massa.

Também já preparei essa receita de massa com abobrinha com penne integral, ficou muito boa. Só precisa escolher uma massa de qualidade e cuidar do tempo de cozimento para que não fique dura ou empapada.

Para cozinhar,  basta seguir o tempo de cozimento da embalagem. Não esqueça nunca: na água do cozimento nada de azeite ou óleo e só depois que ferver a água é que você coloca bastante sal e logo despeja a massa pra cozinhar.

Essa massa com abobrinha também leva tomate seco. Importante é que seu tomate seco, seja bem saboroso e temperado. Compre em casas especializadas em ingredientes italianos, normalmente tem alguma mamma ou nonna, que fazem aquele imperdível tomate seco, que acompanha uma conserva de azeite bem temperada. Isso faz toda a diferença!

Aí não tem mistério para fazer a sua massa com abobrinha : É só levar azeite extravirgem no fundo da panela + 1 abobrinha picada + 2 tomates secos picados + sal e pimenta à gosto.

Massa cozida (200 g p/2 pessoas), escorre e mistura tudo!

Parmesão ralado acompanha, à vontade! Tá pronto

Alessander Guerra

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*