>O Aprazível fica na Aprazível

>

Quando fiz o lançamento do livro no Rio de Janeiro tive tempo de visitar alguns lugares. Um deles foi o restaurante Aprazível, localizado na rua de mesmo nome no bairro de Santa Teresa. Fica no topo da colina. Chegar lá a pé pode ser um exercício e tanto, mas depois que chegou o restaurante é simplesmente delicioso! E dá para ir de carro, eu é que estava me aventurando num sobe e desce pelo bairro carioca que parece estar em algum lugar do passado.

O serviço de 12% pode não ser um dos melhores que você já experimentou na sua vida, mas a comida e a paisagem valem o esforço.

Apraz%C3%ADvel past%C3%A9is - >O Aprazível fica na Aprazível

Mix de Pastéis – pastéis de queijo e de lingüiça mineira grelhada – acompanhados de chutney de tomate. Desmanchavam na boca.
Meu prato principal: Galinhada caipira – arroz de frango caipira e lingüiça mineira, acompanhado de couve refogada, feijão escaldado e banana da terra assada. Uma delícia de sabores bem combinados e com suavidade.
Minha sobremesa inesquecível: Carimbó – sorvete de castanha do Pará e doce de cupuaçu (na foto está na lateral esquerda – Eu sonho com ela). E tem também o Baião de Dois – sorvete de tapioca e calda de açaí (muito bom também).
Lá no fundo a Banana Santa Teresa – grelhada com canela e açúcar e servida com sorvete de creme, calda quente de chocolate e amêndoas picadas.

Fotos Cris

Restaurante Aprazível

Alessander Guerra

2 Comentários

  1. >Tenho mesmo que experimentar o cupuaçu que tenho no congelador. Todos os pratos têm um aspecto delicioso. Se a comida for boa, já vale a pena 🙂

  2. >Boa dica pra pra nossa proxima ida ao Rio. Gostamos muito de sair do convencional, e Geo precisa desfrutar das coisas bem nacionais.
    bjs

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*