>Ôba, ôba no Obá

>

Carnaval Ob%C3%A1 - >Ôba, ôba no ObáTacos de tinga de pollo (foto divulgação)

A partir do almoço de hoje até o jantar de quarta (25/02) – exceto noite de domingo e almoço de segunda-feira, quando estará fechado – quem for ao restaurante Obá, encontrará o menu especial: Carnaval no Obá…taí, eu fiz tudo pra você gostar de mim!

Ao bom preço de R$36,70 (fora bebidas e serviço), o cliente poderá escolher entre muitas opções do cardápio: uma entrada, um prato principal e uma sobremesa e de lambuja ganha ainda uma dose da cachaça Princesinha, produzida em Orlândia – interior de SP pela família de Carlos Tavares, sócio do restaurante.
O que mais curti nessa história toda foi a criatividade (coisa que admiro e anda em falta no mercado!). Os pratos selecionados para o cardápio brincam – assim como o título do menu especial – com as músicas e marchinhas carnavalescas.

O Bolinho de macaxeira com charque remete à clássica: “Jou Jou Balangandans” (Lamartine Babo) que diz “tudo nos une; que coisa rara; no amor nada nos separa”. O peixe que caiu na rede virou Moqueca e a Roupa Velha (versão baiana da feijoada) fará os clientes se perguntarem “com que roupa eu vou, pro samba que você me convidou” (Noel Rosa).

A feijoada tradicional também tem espaço garantido na festa e será servida no sábado e na quarta-feira, com banana, couve, bacon, farofa, arroz e molho de pimenta, em prato individual na medida certa para desfrutar sem culpa. Destaque também para os Tacos de tinga de pollo, com carne de frango desfiada num molho de tomate e pimenta chipotle, frijoles refritos, guacamole e creme azedo.

Carnaval Ob%C3%A11 - >Ôba, ôba no Obá

Bolinho de estudante (foto divulgação)

Nas sobremesas, o tradicional Manjar branco remete a “Bandeira Branca” (Max Nunes e Laércio Alves). O Bolinho de estudante, de tapioca com coco, remete à infância e acompanha sorvete de coco e farofinha de castanha de caju.

Alessander Guerra

5 Comentários

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*