O Palmito Pupunha foi o ingrediente principal escolhido pelo chef Osvaldo Marcelo da Silva do restaurante Serra da Estrela, para a Temporada Gastronômica do Natal na Montanha de Campos do Jordão.Ingredientes:
 1 palmito pupunha
 100 g de shitake
 100 g de shimeji
 1 alho-poró
 60 g de cebola
 100 g de gengibre
 10 g de Ajinomoto
 1 colher de café de sal
 150 g de blueberry
 150 g de framboesas
 150 g de amoras
 4 colheres de sopa de azeite
 2 colheres de sopa de shoyu
 200 ml de óleo de soja ( 200 ml )
Modo de Preparo:
 Palmito – apare a ponta, meça dois dedos e faça um corte na diagonal (vide foto). Sobre ele espalhe lâminas de gengibre, regue com uma colher de azeite e o shoyu. Leve ao forno a 160 graus durante 50 minutos.
 Alho-poró – corte ao meio e fatie bem fino. Frite em óleo quente até dourar.
 Limpe os cogumelos e fatie.
 Pique a cebola e refogue com azeite. Acrescente os cogumelos e as frutas vermelhas. Tempere com Ajinomoto, sal e pimenta. Deixe cozinhar por 3 minutos e reserve.
Montagem
 Coloque o palmito no centro do prato, disponha o alho-poró de um lado e o remoulade de frutas vermelhas do outro. Decore com ervas frescas.
Serra da Estrela
 Rua Mário Otoni Rezende 160 – Capivari
 Tel: 3669-8000
 Email: [email protected]
 Especialidade: cozinha local





>Até pensei que era a verdadeira Serra da Estrela aqui de Portugal… cheia de neve nesta altura do ano 🙂 As montagens no prato ficam super interessantes!
>Pois quando estive por aí, não fui à Serra da Estrela, mas provei o delicioso queijo num restaurante do Porto. Inesquecível!
>Este post é verdadeiramente enganador :-)também eu pensei que era a minha adorada serra da estrela, a verdadeira 😉
Mas tudo bem gostei de vêr na mesma esse prato que tem um ar delicioso, coisa impossível encontrar aqui na verdadeira a portuguesa,
Bjs 🙂
>Pois Serra da Estrela é o nome do restaurante. Alcina com certeza partilhamos os dois pela paixão da verdadeira Serra da Estrela, de onde sai um maravilhoso queijo. bjs