Restaurante Micaela

restaurante Micaela Baião foto Cuecas na Cozinha 768x1024 - Restaurante Micaela

Se eu tivesse que descrever a cozinha do chef Fábio Vieira norestaurante Micaela com uma palavra, eu diria: sabor. Sim, sabor! Engraçado que todas as comidas de todos os restaurantes deveriam ter sabor, mas o fato é que muitas não tem, estão cheias de ingredientes (uma lista enorme) e com bem pouco sabor.

restaurante Micaela Pintxos foto Cuecas na Cozinha 898x1024 - Restaurante MicaelaPintxos de tapioca com shimeji, queijo manteiga e rúcula selvagem

Quando eu digo, sabor, eu quero dizer, aquele tempero gostoso, sabe? Que dá vontade de continuar comendo? Que dá vontade de voltar, pra comer de novo? É isso! A cozinha do chef Fábio Vieira norestaurante Micaelaé exatamente isso! E essa não é só a minha opinião, todos que estavam por lá, comentavam com o chef o quanto gostaram da comida e que não viam a hora de voltar para provarem outros pratos do cardápio. É, quando eu vou visitar algum restaurante, ou outro estabelecimento, eu fico de olhos e ouvidos atentos nos vizinhos! rs.

restaurante Micaela Bolinho foto Cuecas na Cozinha 1024x768 - Restaurante MicaelaBolinho de mandioquinha com piracuí

O chef Fábio Vieira abriu o restaurante Micaela com esse nome, para fazer uma homenagem à sua bisavó nascida na Espanha. Ele cresceu no meio das cozinhas brasileira e espanhola, então essa homenagem foi além do nome, está também nos pratos do cardápio. Ele faz cozinha brasileira inspirada nos mais diferentes Estados do país e coloca lá uma pitada de Espanha. É o que acontece, por exemplo, com os Pintxos de tapioca com shimeji, queijo manteiga e rúcula selvagem e o Bolinho de mandioquinha com piracuí (farinha de peixe da região Norte), acompanhado de mojo picón à base de pimentão e pimenta (típico das Ilhas Canárias).

restaurante Micaela Cuscuz foto Cuecas na Cozinha 900x1024 - Restaurante Micaela

restaurante Micaela Cuscuz1 foto Cuecas na Cozinha 1024x768 - Restaurante MicaelaCuscuz de Galinha com toque de cachaça e ovo cozido à perfeição

O assunto sabor fica ainda mais sério com esse imperdível Cuscuz de Galinha com toque de cachaça e ovo cozido à perfeição! A mistura e intensidade dos sabores fica na memória. Parece comida da vó, só que com uma pitada de Chef e, quando esses dois fatores se combinam, a mágica aparece. O mesmo se repete no Baião de costelinha na lata e ovos, arroz e feijão de corda (foto de abertura da matéria), de raspar a cumbuca e olha que ela estava bem cheia! O preço é bom, o Baião na minha visita (Janeiro/2015) custava R$38.

restaurante Micaela Crema Catalana foto Cuecas na Cozinha 768x1024 - Restaurante Micaela

Para finalizar muito bem a refeição, a Crema Catalana, sobremesa tradicional espanhola que, na leitura do chef, ganhou paçoca de Castanha do Pará.

site restaurante Micaela

Alessander Guerra

Um Comentário

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*