Sorvete com whisky

Sorvete%252520com%252520wiskhy%252520e%252520palha%252520italiana%25255B15%25255D - Sorvete com whisky

Essa sobremesa de sorvete com wiskhy e palha italiana é boa pacas! Aquele tipo de sobremesa, tão simples, prática, fácil, rápida, vapt-vupt, não requer prática nem tão pouco habilidade, que praticamente não tem receita. É mais uma sugestão de mistura dos ingredientes. Você pode fazer a qualquer hora (quer dizer a hora que puder tomar wiskhy né!) e para quantas pessoas desejar.

O segredo é escolher um bom sorvete de creme e comprar a palha italiana bem fresca (essas eu comprei na Casa de Massas Nancy no Mercado Municipal Paulistano).

Modo de fazer

Deixe o sorvete de creme fora da geladeira para dar uma amolecida.

Aí você pega a proporção de duas bolas de sorvete por pessoa e bate na mão (eu utilizei um fouet pra bater) com 30 ml de wiskhy – o objetivo é que fique cremoso. Na verdade, eu nem sei quanto de wiskhy que eu usei porque fiz umas 5 porções. Fui virando direto da garrafa e provando o sabor. Ficou com bastante gosto de wiskhy. Faz o mesmo vai virando e provando. Só não me fiquem bêbados antes de servir pro povo tá!

A palha italiana eu cortei em pequenas tiras e coloquei por cima do sorvete com whisky. É uma mistura de texturas e sabores bem interessante!

Alessander Guerra

2 Comentários

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*