>Tanzarú, o café

>

Tanzar%C3%BA thumb%5B1%5D - >Tanzarú, o caféOntem fui convidado pela minha super amiga Giuliana Bastos autora do Dicionário Gastronômico Café com suas receitas, colunista do Portal IG e praticamente uma Baronesa do Café, para uma degustação especialíssima.

Quem me segue no Twitter ou no Facebook já leu ontem que eu fui na Boutique Bar Nespresso para provar o novo Tanzarú. Café de edição limitada que chega na próxima 2a feira (19/04) nas lojas Nespresso e permanece por 14 semanas.

Tanzarú vem da mistura de dois cafés arábicas, um da Tanzânia com cerejas de café da primeira colheita, torrefação curta e leve para manter ao máximo os aromas e sabores de frutas cítricas + Perú com colheita tardia, torrefação longa e lenta para realçar a doçura, preservando as características herbáceas. Assim obteve-se um café bastante suave (intensidade 4 – numa escala de 0 a 10) e com o frescor das frutas cítricas (especialmente limão).

A chef Tatiana Torres preparou para harmonizar com o café um suave creme de pistache (combinação perfeita).

O barista Vitor Gabira desenvolveu o drink Green Soul   que leva calda com açúcar mascavo e capim santo + sorvete torta de limão, tudo regado com uma dose de café. O chantilly ao lado leva óleos essenciais de tangerina, grapefruit, laranja, limão siciliano e limão tahiti e deve ser comido alternadamente com o drink de café.Drink thumb%5B1%5D - >Tanzarú, o caféAs cápsulas do Tanzarú você pode encontrar em qualquer das lojas Nespresso. Já os doces, drinks e cafés tirados na hora só na Boutique Bar Nespresso que fica na Pe. João Manuel, 1164 (Jardins) – (11) 3061-6505

Alessander Guerra

2 Comentários

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*