>Um brinde com Saquê

>

Saqu%C3%AA bx - >Um brinde com SaquêFalei pra vocês que na festa da Prazeres da Mesa provei um saquê que gostei muito. Bastante frutado e saboroso. Provei gelado. É o saquê Azuma Kirin Guinjo produzido pela Tozan.

O saquê é uma bebida tradicional do Japão, fabricada a partir da fermentação de uma mistura de arroz, água pura, koji e leveduras. Koji é um arroz que possui um fungo chamado Aspergillus Orizae, responsável por transformar o amido em açúcar e assim propiciar a fermentação. Quanto maior o grau de polimento do arroz, mais sofisticada a bebida. O Guinjo, por exemplo, tem polimento de 50%, ou seja é feito a partir da fermentação de metades de grãos de arroz. Os mais sofisticados chegam a 62% de polimento (ou seja só se usa 38% do grão). No saquê é utilizado arroz do tipo sakemai, que possui mais de 60 variedades. Eles são feitos para consumo imediato, não são bebidas de guarda. Esse Guinjo, por exemplo, tem validade de 1 ano. Sua temperatura ideal de consumo é de 15 graus Celsius.

saque tropical - >Um brinde com Saquê

Saquê Tropical
Ingredientes:
– 2 doses de saquê Azuma Kirin;
– 1 colher de sopa de açúcar;
– 1 colher de sopa de suco de maracujá;
– 5 morangos em pedaços;
– 1 fatia de abacaxi cortada em cubos;
– ¼ laranja cortada em cubos.

Coloque as frutas e o açúcar numa coqueteleira e amasse com um socador. Adicione gelo picado e o saquê e mexa. Sirva em copo alto.
Royal+Saqu%C3%AA - >Um brinde com SaquêRoyal Saquê
Ingredientes:
– 50 ml de saquê Azuma Kirin;
– 10 ml de xarope de morango;
– 20 ml de água de coco;
– 10 ml de curaçau blue.
Coloque saquê, água de coco e xarope de morango numa coqueteleira, agite bem e despeje numa taça alta. Por último coloque o curaçau.

Mais receitas

Alessander Guerra

3 Comentários

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*