Bar Espírito Santo

Bar Espirito Santo 768x1024 - Bar Espírito Santo

O Bar Espírito Santo abriu suas portas em 1998 e desde lá vem se mantendo como um cantinho de Portugal, aqui em São Paulo. É daqueles bares que funcionam bem como restaurante, porque bons pratos saem da cozinha do chef Paulo Pereira Ramos.

O cardápio do Bar Espírito Santo  tem um capítulo dedicado aos Petiscos. Sim, porque é possível passar por lá para pedir apenas um dos drinks do barman Severino; ou mesmo tomar um chopp, acompanhado, por exemplo, de bolinhos de bacalhau. Bolinhos que vou dizer pra vocês são dos melhores que já provei na vida. Crocância, maciez, sabor,…afe! (deixa a foto falar por mim).

Bar Espirito Santo Bolinho de Bacalhau 964x1024 - Bar Espírito Santo

Há também os Bocados (porções) como as Sardinhas Portuguesas e Iscas de Bacalhau. As Sandes – os famosos sanduíches portugueses, servidos aqui no pão francês, como o Prego – filezinho com ou sem queijo. Saladas como a do Algarve (frutos do mar, azeite de ervas e verdes variados). Para quem quer Caldos, lá está o Caldo Verde.

Mas entrando no capítulo de pratos principais, que dão ao Bar Espírito Santo a cara de restaurante,temos o cardápio dividido em “da terra”, “bacalhau” e “do mar”.

Da Terra há Picadinho, Arroz de Pato, Costeleta de Cordeiro, para citar alguns.

Bar Espirito Santo Bacalhau a Lagareira 1024x768 - Bar Espírito Santo

O Bacalhau, certamente, merece um capítulo só dele – Bacalhoada à Portuguesa, Bacalhau ao Forno com Batatas, Bacalhau à Lagareira (posta generosa como podem ver na foto), Bacalhau Nunca Chega (desfiado e mexido com ovos, presunto e cebola, coberto com batata palha), entre outros.

Do Mar tem Arroz de Polvo, de Camarão, e também um prato que gostaria de destacar, o Polvo à Lagareira (foto) – carnudo, textura e maciez incrivelmente boas. Ingrediente de primeira!

Bar Espirito Santo Polvo a Lagareira 768x1024 - Bar Espírito Santo

Os pratos são bem servidos. Acho possível dividí-los, ainda mais se pedir Salada ou Petiscos, por exemplo. É um jeito de comer para ficar satisfeito, sem exagero, sem desperdício e, por tabela, mais em conta.

Outro ponto a se destacar do Bar Espírito Santo , é a adega com 170 rótulos, a cargo dos sommeliers Eduardo e Francisco, que também se encarregam do atendimento e sugestão para harmonização com os pratos. Felizmente, prioriza os vinhos portugueses. Nada melhor que um vinho português para harmonizar com comida portuguesa, não é verdade? Esse Crasto Superior que eu provei é bom demais!

Bar Espirito Santo Vinho Crasto Superior 768x1024 - Bar Espírito Santo

É caro? A cozinha portuguesa não é nada barata no Brasil, ainda mais lembrando que em Portugal comemos tão bem, gastando menos. Mas entre os portugueses da cidade posso dizer que está dentro do razoável, ainda mais se você acatar as dicas de divisão que dei acima.

 

Serviço

Rua Horácio Lafer, 634 – Itaim (esquina com a Rua Salvador Cardoso) – São Paulo

(11) 3078 7748

2ª feira – das 12h00 às 15h00 e das 17h30 às 00h00

3ª a 5ª feira – das 12h00 às 15h00 e das 17h30 à 01h00

6ª feira e sábados – das 12h00 à 01h00

Domingos e feriados – das 12h00 às 23h00

Qualquer dúvida ou informação adicional acesse o site do Bar Espírito Santo

 

 

 

Alessander Guerra

Um Comentário

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*