Torta de Chocolate e Maracujá

Torta de chocolate e maracuja Murillo 764x1024 - Torta de Chocolate e Maracujá

Essa receita de Torta de Chocolate e Maracujá foi criada pelo chef Pâtissier Murillo Lima. Já falei nesse post da minha visita na Murillo Lima Patisserie e Café em Campos do Jordão, um lugar imperdível para quem estiver passando pela cidade.

Não sei você, mas eu acho essa combinação de chocolate com maracujá perfeita. O azedinho do maracujá contrasta muito bem com o chocolate, as cores ficam lindas juntas, melhor ainda se deixar as sementes, vai dar uma crocância interessante no doce.

Prestem atenção que nessa receita o chef ensina, na verdade, várias receitas. Você pode, por exemplo, não fazer a torta, mas fazer a Trufa Meio Amarga com a Geleia de Marcujá. Também pode optar em fazer só a Mousse de Maracujá, ou acrescentar a Trufa na Mousse, enfim, aproveite!

 

Torta de Chocolate e Maracujá

Massa:

250g de farinha de trigo

150g de manteiga

100g de açúcar

1 gema

-Misturar todos os ingredientes até formar uma massa homogênea. Reserve. Abra a massa em uma forma de fundo falso de 25 cm e  leve para assar em forno 180º até dourar as pontas, retire e reserve até esfriar.

 

Trufa Meio Amarga:

400g de chocolate Meio Amargo Belga

200g de Creme de leite Fresco

15ml de Rhun

-Ferva o creme de leite, adicione sobre as gotas de chocolate e deixe por cerca de 10 minutos, mexa com um foûet, até ficar homogêneo, finalize com o Rhun e verta sobre o fundo da torta já assada ( reserve parte para decorar).

 

Mousse de Maracujá:

400g de Leite condensado

200g de creme de leite Uht

100ml de Suco de Maracujá Concentrado

-Bater todos os ingredientes em um liquidificador até ficar homogêneo, e verta sobre a camada de truffa, Leve para gelar por 5 horas.

 

Geleia de Maracujá:

2 unidades de Maracujá fresco

150g de açúcar

Colocar os ingredientes em uma panela, levar ao fogo e deixar reduzir até ponto de geleia, leve à geladeira até esfriar.

 

Chantilly*:

200g de creme de leite fresco

50g de açúcar

Misturar os dois ingredientes e bater em uma batedeira até ficar em ponto de chantilly ( não bata de mais pois pode talhar), coloque em um saco de confeitar com bico pitanga e reserve.

*Uma opção são os chantillys de caixinha, basta adicionar na batedeira e bater)

 

Montagem
Retire a torta da geladeira, faça pitangas de chantilly na volta da torta, coloque no centro sobre a mousse a geléia de Maracujá e com auxílio de um saquinho, risque com parte da truffa reservada toda  a superfície da torta.

Voilá.

(foto de divulgação)

 

 

 

Alessander Guerra

3 Comentários

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*