Biscoito Funcional

Biscoitos Funcionais Home - Biscoito Funcional

Essa receita de Biscoito Funcional, foi desenvolvida pela chef Nadia Campeotto para a coluna de Gastronomia Funcional do Cuecas na Cozinha. Além desse formato diferente, que a chef brincou aproveitando os temas natalinos, que podem ser substituídos por quaisquer outros (basta mudar os cortadores e colocar sua imaginação para funcionar) ; o interessante é a riqueza da variedade de ingredientes, especialmente as especiarias usadas, tem: gengibre, canela, cravo, pimenta jamaicana, noz moscada, cardamomo. Imagina o aroma que solta do forno quando está assando?

Biscoito Funcional, pode servir tanto para comer acompanhado de um café ou chá, quanto para ser embalado para presente e até usado na decoração. Decorar enfeites de mesa e árvores com itens comestíveis é bastante interessante e original.

O bom de brincadeiras com biscoitos é que elas não tem limites!

 

BISCOITO FUNCIONAL DE ESPECIARIAS

Ingredientes:

3/4 de xícara de chá de farinha de amêndoa (50g)

1/2 xícara de chá de farinha de arroz (50g)

1/2 xícara de chá de fécula de batata (50g)

2 colheres de sopa de óleo de coco (20g)

1 colher de sopa de biomassa de banana verde (15g)

2 colheres de sopa de açúcar demerara (20g)

2 colheres de sopa de mel (20g)

1 colher de chá rasa de fermento em pó

1 colher de café de gengibre em pó

1 colher de café de canela em pó

1 colher de café de cravo em pó

1 colher de café de pimenta jamaicana

1/2 colher de café de noz moscada

1/2 colher de café de cardamomo em pó

 

2 ovos

 

Modo de preparo:

Misturar todos os ingredientes até formar uma massa homogênea. Polvilhar farinha de arroz em uma  superfície, pegar uma pequena quantidade de massa e abrir com a ajuda de um rolo, utilizar a forminha  de sua preferência e assar em forno pré aquecido a 180 graus por 20 minutos.

Alessander Guerra

3 Comentários

  1. Adorei esse biscoitos. Alessander, meu blog contêm receitas voltadas para essa área. Adoraria ver uma receita minha publicada em seu blog, seria muito honra. Esse biscoitos testarei em breve e te falarei depois, ok? Abraço e sucesso!

  2. Adorei a ideia do biscoito, e achei super apetitoso. Porem quando fui fazê-lo, sua receita ñ deu certo, a massa que deveria ficar homogênia, fico um farofa muito seca, longe de parece tipo de massa pobre ou alguma massa enfarelada, mesmo asei resolvi tentar, e claro ñ consegui modela-lo, para jogar fora o que eu já tinha, resolvi dar o ponto com 2 ovos caipiras. Consegui a textura ótima pra biscoito e deu pra corta certinho. Nem preciso dizer o resultado! maravilhoso!!! 😉

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*