Vinícola Salton

Salton1 1024x768 - Vinícola Salton

Na minha visita ao Vale dos Vinhedos e Serras Gaúchas passei mais uma vez pela imponenteVinícola Salton. Tudo lá é gigante, tudo é mega, tanques e mais tanques de inox para a fermentação Charmat dos espumantes mais vendidos do Brasil.

Cerca de metade de toda a produção brasileira é vendida pela Vinícola Salton , o que equivale a mais de 7 milhões de garrafas; além de vinhos produzidos para atender padrões internacionais de qualidade, muitos deles, inclusive, desenvolvidos para o mercado externo; como a linha Salton Intenso, nas variedades Cabernet Franc, Marselan, Tannat e Teroldego.

Salton barris 768x1024 - Vinícola Salton

Investir em vinhos com a cara do Brasil, leves, sem ou com pouca madeira, frutados, foi o que ouvi de Daniel Salton, atual presidente da Vinícola Salton, na recente press trip que fiz por lá com a .Doc .

IMG 5682 1024x768 - Vinícola Salton

Os números da Vinícola Salton são sempre gigantes e crescem de forma exponencial, sempre novos campos a desbravar, novas linhas a produzir. Bom é que 95% da produção de uva é comprada de parceiros, ocupando mão-de-obra de muitas famílias de toda a região.

Salton restaurante 768x1024 - Vinícola Salton

A aposta no turismo do vinho também é grande por lá. Além de agendar visitas pelo site, com acompanhamento competente e profissional, a Vinícola Salton começa a investir em um restaurante próprio para atender os turistas.

Salton Almoço - Vinícola Salton

Segundo Daniel Salton e a chef Idana Spassini, o restaurante deve abrir em breve com a tradicional comida italiana do sul e também com cozinha variada.

Salton Almoço1 1024x768 - Vinícola Salton

Foi o que ouvi no nosso almoço em outro restaurante daVinícola Salton, que hoje só é aberto para jantares com reserva uma vez por mês ou então para eventos.

Salton Almoço2 1024x768 - Vinícola Salton

Agora, entre tantos vinhos provados, vejam só uma descoberta bem baratinha esse Classic Cabernet Franc (que custa em média R$15).

Salton Classic Cabernet Franc 768x1024 - Vinícola Salton

Falando em Cabernet Franc, está aí outra uva que nós devemos começar a prestar atenção na hora de comprar vinhos de vinícolas brasileiras. Uma uva que foi quase substituída pela Cabernet Sauvignon, volta muito bem para o cenário de produção de vinhos nacionais. Em post anterior já falei para darem atenção a uva Teroldego,  agora falo da Cabernet Franc e aproveito para citar mais uma, a Marselan. Na sua próxima compra de vinhos não deixe de levar essas uvas em consideração.

 Vinícola Salton

Alessander Guerra

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*