Biscoitos de Gengibre

%C3%81rvore+Biscoitinhos - Biscoitos de Gengibre

Para fazer esses Biscoitos de Gengibre no formato do Gingerbread Man (bonequinhos de gengibre), você vai precisar de um cortador nesse formato. A decoração vai de acordo com o que sua criatividade desejar!

Biscoitinhos de gengibre
1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de melado
2 colheres (chá) de gengibre em pó
1 1/2 colher (chá) de canela em pó
1/2 colher (chá) de cravo moído
1/2 colher (chá) de noz moscada moída
2 colheres (chá) bicarbonato de sódio
100 g de manteiga ou margarina, cortada
1 ovo
3 ½ xícara farinha de trigo

1) Em uma panela coloque o açúcar, o melaço e as especiarias e mexa até começar a ferver. Retire do fogo e acrescente o bicarbonato de sódio, a mistura formará uma espuma. Adicione agora a manteiga e mexa até derreter. Com um garfo, adicione o ovo e em seguida a farinha.
2) Em uma superfície enfarinhada, sove a massa até incorporar bem. Divida em duas partes, embrulhe metade em filme plástico e comece a trabalhar com uma parte. Com um rolo de macarrão, abra a massa até ficar com uns 7 mm. Use cortadores em formato de bonequinhos, ou no formato desejado, e corte os cookies. Coloque os biscoitos em assadeira sem untar, deixando cerca de 1,5 cm de distância entre eles. Junte os retalhos, abra novamente e corte mais cookies.
3) Leve para assar em forno preaquecido a 160C e asse por 12 minutos (ou 180C e asse por 8 minutos). Quando esfriarem, decore com o glacê de sua preferência.

Receita de glacê

– 1 clara (tem gente que prefere leite)
– 1/2 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro

– corante alimentício – diversos – à gosto

Bata ligeiramente a clara até obter uma espuma. Acrescente o açúcar aos poucos, até obter um creme que não escorra. Reserve um pouco de glacê branco, separe em tigelas e tinja o restante nas cores desejadas. Espere os biscoitos esfriarem para decorar com um saco de confeiteiro ou um saco plástico que você possa cortar as pontas e trabalhar com ele.

Essa receita foi enviada pela Cris (From our home to yours) que tem um blog delicioso inspirado em cozinha americana, além de ser uma pessoa extremamente gentil. Obrigado Cris! Sua fonte de consulta foi a: Good Housekeeping – edição dez/98

 

 

Alessander Guerra

2 Comentários

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*