Pudim Natalino de Pão

Id%C3%A9ia+Gourmet fot%C3%B3grafa+Mariana+Piza Pudim+Natalino+de+p%C3%A3o+com+frutas+cristalizadas+ +baixa - Pudim Natalino de Pão

Aproveitando brioches amanhecidos e frutas cristalizadas, a chef Márcia de Paula da Ideia Gourmet desenvolveu essa receita deliciosa de Pudim Natalino de Pão. Uma receita que vai cair muito bem nessa temporada natalina.

Sei que tem gente que não gosta de frutas cristalizadas, mas isso não tem o mínimo problema. Esse é o tipo de ingrediente que sempre pode ser substituído nas receitas, porque não mexe com a estrutura delas. Ao invés das frutas cristalizadas é possível usar cerejas ao maraschino, damascos, uvas passas pretas, brancas ou ambas, um pouco de castanhas picadas (Castanha do Pará, Nozes, Macadâmias, Avelãs, Amêndoas).

Frutas frescas (morango, ameixa, pêssego, uvas pequenas sem caroço), também são uma boa pedida, desde que sejam picadas em pequenos pedaços, para não ficarem grosseiras demais na massa do pudim de pão.

Pudim Natalino de pão com frutas cristalizadas

8 a 10 fatias
Ingredientes:
– 4 xícaras de leite fervente
– 8 xícaras de cubos de pão amanhecido (de preferência um brioche)
– ½ xícara de açúcar
– 1 colher de chá de canela em pó
– 2 ovos batidos
– ½ xícara de frutas cristalizadas

Modo de preparo:
Misture o leite fervente com os cubos de pão.
Deixe esfriar, misture com todos os outros ingredientes.
Forre uma forma de pão com papel manteiga, e coloque a mistura.
Asse durante 20 minutos. O pudim deve ficar úmido.

 

fotógrafa Mariana Piza

 

Alessander Guerra

Um Comentário

  1. >O melhor pudim de pão da cidade é servido no Gênova, pequeno restaurante italiano na rua Lisboa, repleto de frutas secas. Mas ela não dá a receita, nem empresa, nem nada…E é uma maravilha. Deve ir caramelo, vinho do porto, ameixas e mais algumas coisas…

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*