Café Kiwi – Florianópolis

Hoje a coluna Achados dos Gourmets fala sobre o Café Kiwi – Florianópolis. O Guilherme do Gastrobirra, que estuda gastronomia e mora lá em Floripa mandou super bem indicando três lugares que ele curte. Ele e sua namorada-fotógrafa fizeram questão de revisitar os lugares e caprichar no material. Resolvi aproveitar bem todo esse esmero dos dois e dividir o conteúdo em três posts. Fala Guilherme!

IMG 7876 thumb1 - Café Kiwi - Florianópolis

“Apesar de ser uma cidade voltada para o turismo, ainda falta muito para termos em Florianópolis um padrão excelente em restaurantes, com preços condizentes, diversidade e boa comida. Preços elevados, atendimento péssimo e pouca abertura para o novo comandam esta Ilha de Santa Catarina. Mas como toda regra tem sua exceção, lembrei de lugares que englobam o que todo turista e cliente querem: bom atendimento, preço justo, ousadia e, claro, boa comida.

Depois de muito “perrengue” com questões pessoais e mudanças, finalmente consegui pegar minha assistente, fotógrafa e namorada (esta nas horas vagas) @MicMX e fomos atrás dessas singulares casas. Sim, casa, porque o que mais queríamos era nos sentirmos em casa, principalmente quando se trata de comida.

O primeiro “candidato” foi um belo café no centro da cidade: pequeninho, mas aconchegante e com ótima comida. Indicação da namorada – e de muito bom gosto, por sinal –: comida simples no almoço, bons doces e lugar muito receptivo.

O Café Kiwi – tem como diferencial o fato de todo seu cardápio ser confeccionado na pequenina cozinha do estabelecimento, desde os salgados até os doces. Ao meio dia, sistema de almoço com cardápio a La Carte, que muda todos os dias, variando de 3 a 4 opções (todas elas acompanhadas com uma saladinha), mais o cardápio habitual que a casa oferece com saladas, sanduíches e quiches. Nesse dia comemos um risoto de cogumelos muito gostoso.

IMG 7868 thumb2 - Café Kiwi - Florianópolis

Eles tentam, quando possível, trabalhar com produtos orgânicos, sem glúten e com redução de açúcar – estes últimos por encomenda, por ser um público restrito e pela dificuldade com espaço e produtos. Mas o que chama a atenção, mesmo, são seus cookies, cupcakes e bolos: deliciosos, simples, balanceados e longe do doce repugnante, como a maioria das confeitarias aqui em Florianópolis. Um ótimo lugar que preza pela qualidade, seja no atendimento, seja na comida.

IMG 7875 thumb1 - Café Kiwi - FlorianópolisO Café Kiwi abre de segunda à sexta, das 8h30’ às 19h, e fica na Rua Miguelinho, n. 93, Centro. Infelizmente só funciona durante a semana, como a maioria dos estabelecimentos que se situam no centro da cidade.

Fotos do post @MicMX

Alessander Guerra

2 Comentários

  1. >Fico lisonjeado com o post do blog. Não por ser eu o Chef do Café kiwi, mas por saber que todo nosso esforço é reconhecido.
    Parabens pelo blog.

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*