Cervejaria Schornstein

Chope%25255B5%25255D - Cervejaria Schornstein

Na viagem que fiz à Holambra, leia várias dicas de Onde e o que comer em Holambra no link; tive a oportunidade de beber o Schornstein Weiss, chope refrescante de cor turva (não filtrado) que, seguindo a Lei de Pureza Alemã, leva em sua receita 50% de malte de trigo alemão e tem 5% de teor alcoólico – produzido pela Cervejaria Schornstein, com sede em Pomerode (Santa Catarina).

Visando o mercado de São Paulo, a Schornstein abriu em 2010 uma fábrica na cidade de Holambra e também um bar, o Schornstein Krug. Agora você já sabe: leu krug na Holanda pode entrar que é um bar. Só não garanto que tipo de bar vai ser.

Seguindo o mesmo padrão do Schornstein Kneipe, bar da fábrica matriz, localizada em Pomerode (SC), o Schornstein Krug alia roteiro gastronômico com cultura cervejeira. Todos os 6 chopes produzidos pela Cervejaria Schornstein podem ser degustados no local e harmonizados com petiscos típicos da culinária holandesa. É possível fazer uma visita monitorada pela cervejaria. Leia mais no link.

Alessander Guerra

Um Comentário

  1. >Faltou o principal, dizer que o chopp é turvo porque não é filtrado.

    O leitor que quiser ter uma experiência com este tipo de cerveja/chopp pode começar pela conceituadíssima "Shmidt", uma cerveja alemã facilmente encontrada por aqui.

    Além do aspecto superior, a cerveja não filtrada é rica em levedura e vitaminas e proporciona uma espuma mais densa e dudradoura, o que conserva a bebida praticamente sem oxidadação por contado com o ar até o final, garantindo o sabor.

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*