Chips de Banana

image002 thumb%25255B3%25255D - Chips de Banana

Esses chips de banana, feitos com banana da terra verde, são uma boa pedida de petisco para receber a turma em casa. Dica dos banqueteiros Demian Figueiredo e Pila Zucca do Les Amis.

A dupla elabora em seu serviço de bufê os mais variados cardápios, que funcionam tanto para pequenas reuniões entre amigos até grandes eventos. A ideia é trabalhar com menu personalizado. O Les Amis também fucinona como rotisserie, com vários itens prontos para levar pra casa.

Sobre essa receita de chips de banana, já bastante consumida em alguns Estados brasileiros, os chefs dizem que o salgadinho com toque picante cai bem com caipirinha e cerveja.

Um dos segredos do preparo é laminar as bananas bem finas, com o uso de um mandoline ou fatiador de legumes. A espessura vai ajudar na crocância do petisco. Outra dica é que o óleo precisa estar quente, para que o tempo de fritura seja o mais rápido possível. O toque do curry (tempero indiano de tom amarelado) dá ao petisco um sabor especial.

Chips de banana

Ingredientes:

– 2kg de banana da terra verde

– 600ml de óleo para fritar

– Curry em pó

– Sal a gosto

Modo de preparo

Fatie bananas no sentido vertical com a ajuda de um fatiador de legumes para ficarem bem finas. Frite as bananas em óleo quente até que fiquem douradas e sequinhas. Ainda quente polvilhe com curry em pó e sal a gosto.

(foto de divulgação – Tadeu Brunelli)

Alessander Guerra

5 Comentários

  1. >AMO!!!
    Servimos na CONDIMENTO, na Quarta feira. "Truta com molho de ervas e tomatinho, risoto de rúcula e chips de banana". Prato incrível.
    Vem provar!!
    Bjo,
    Carol

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*