>Cidra inglesa

>

Cidra%20Inglesa thumb%5B4%5D - >Cidra inglesaA Aspall Suffolk Cyder é um cidra da marca inglesa Aspall, que desde 1728 prepara essa bebida fermentada a partir do suco de maçãs frescas prensadas inteiras. O método de fermentação é natural e nenhum concentrado é utilizado para acelerar o processo. A bebida em garrafas nas versões: Premier Cru, Draught, Perronelle’s Blush e Organic são importadas pela Boxer do Brasil. Agora o gastropub irlandês O’Malley’s oferece a Aspall Suffolk Cyder na pressão. Os barris chegam apenas com a versão Draught e a pressão dá mais cremosidade à bebida com Teor alcoólico 5,5% vol.

 

Notas de Degustação da Aspall Suffolk Cyder

Premier Cru
De cor palha/ouro média com um aroma limpo e leve de maçãs de sobremesa, a Premier Cru é do tipo seco, redondo e cremoso no paladar, com um bom equilíbrio ácido, de taninos leves e prazerosos e uma degustação elegante de efeito prolongado. 
Um sabor de champagne que lembra a essência de um pomar, seduz um público admirador que a descreve como ‘pálida, sutil e refrescante, com um aroma fresco característico das maçãs inglesas’.
Uma parceira ideal no acompanhamento de frios e queijos leves. A Premier Cru também serve de acompanhamento no consumo de alimentos picantes, principalmente curry. 7% vol.

Draught
A Draught tem uma cor palha média com um aroma floral, de maçã especialmente da variedade Russet. Tem uma cremosidade de dar água na boca e um sabor delicado de maçãs prensadas frescas. É uma cidra do tipo off dry com uma complexidade que melhora sua degustação prolongada.
A Draught está atraindo um público crescente em pubs pelo país e foi recentemente descrita como ‘quase como tomar um Sauvignon Blanc’, ao ganhar o Prêmio de Bebidas de Qualidade no ano de 2006.
Ideal como um aperitivo. Pratos salgados levemente adocicados, como porco ao molho de maçãs, ou comida chinesa agridoce são perfeitamente complementados pela Draught. 5,5% vol.

Perronelle’s Blush
Uma mudança no clássico Kir Royale; champagne e creme de cassis substituído pela cidra e creme de mure (licor de amoras). O nome se deve a nossa avó Perronelle e suas bochechas rosadas.
A cor é intensamente corada semelhante a uma fruta escura de verão, com uma aparência rica devido à viscosidade do Creme de Mure. Há um aroma leve de amoras com um toque de uma tradicional maçã de cidra. Enganosamente leve com um paladar delicado, porém refrescante, a Blush oferece um blend perfeito de doçura e acidez. Oferece também uma sensação deliciosa ao paladar e um prolongado gosto de amoras.
Excelente como um aperitivo, como alternativa aos vinhos frisantes rosés como o Champagne Rosé, a Perronelle’s Blush é também uma bebida para eventos, como festas em jardins ou agradáveis noites de verão após um duro dia de trabalho. Vai bem principalmente com salmão defumado e molho de vinagre balsâmico à base de maçãs e sobremesas como tortas de limão ou torta de farofa de frutas silvestres adicionada de creme de leite fresco.  5,4% vol.

Organic
A Organic possui uma cor dourada atraente; um aroma frutado marcante de uma cidrade maçã, com toques florais e aromáticos. O paladar é rico, inicialmente completo e levemente adocicado, com bom equilíbrio de acidez e uma adstringência evidente seguida de um sabor bastante prolongado e seco. 
Esta é uma excelente cidrada qual temos certeza que Clement se orgulharia. 
Acompanha bem queijos Cheddar fortes, queijo Blue Stilton e queijos franceses picantes e maturados. 7% vol.

(Notas do site da Boxer do Brasil)

Alessander Guerra

Um Comentário

  1. >Você chic como sempre. Desta vez mexeu comigo!! Amo tudo relacionado a pub's, Irlanda, Inglaterra e por ai vai.

    Parabéns, vou ter que ir ao Pub..rs.

    Elaine

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*