>Cultura e Alimentação

>

Livro+Sesc - >Cultura e AlimentaçãoO livro “Cultura e Alimentação: Saberes Alimentares e Sabores Culturais” (Edições SESC) foi organizado por Danilo Santos de Miranda e Gabriele Cornelli e é resultado de um seminário de mesmo nome promovido em 2006 no SESC Vila Mariana em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro).

Historiadores, teólogos, filósofos, antropólogos, cozinheiros, economistas e gastrônomos expõem suas percepções dos saberes alimentares e culturais. O livro faz analogia do alimento ao sentido ecológico, político e poético e expõe motivos religiosos e ideológicos à proibição do consumo de alguns alimentos. Enfoca a alimentação como espaço de definição de identidades e demonstra como a escolha do cardápio está associada a fatores mais complexos do que as necessidades e costumes nutricionais. Mais informações.

Programação Dia Mundial da Alimentação nas unidades do SESC

  • A Segurança Alimentar Mundial: os desafios das mudanças climáticas e da bioenergia – Oficinas, palestras, performances e bate-papos em todas as Unidades do SESC. De 1 a 31 de outubro
  • Utilização Integral dos Alimentos – 13 a 23 de outubro (SESC Consolação)
  • Uso Consciente dos Recursos Naturais-14 de outubro (SESC Santo André)
  • Da casca ao miolo! – dias 14, 16 e 17 de outubro (SESC São Caetano)
  • Alimentos Brasileiros e Sustentabilidade -16 de outubro (SESC Itaquera)
  • Consumo Consciente na Cozinha – 16 de outubro (SESC Ipiranga)
  • Mudança de Hábito – 23 de outubro (SESC Carmo)

SESC

Alessander Guerra

2 Comentários

  1. >Oi Alessander, sou uma internauta que te visita a muito tempo. Confesso que te visito muito (viciei no seu blog) mas nunca converso contigo. Quebrando o gelo, e revelando preferencias, citei vc finalmente no meu blogue. O Cuecas na Cozinha sempre ficou registrado nos meus favoritos, e quando criei meu blog em abril, vc foi um dos 1.os que criei link. Uma abraço de uma paulista de Santo André, que o trabalho do marido nos trouxe para Minas, que agora esta mineirando de vez, UE ou UAI. Priscila – Contagem – MG

  2. >Priscila tenho certeza que Minas está te recebendo muito bem. E que comida boa tem por aí, não?

    Fico muito feliz que tenha esse carinho pelo Cuecas na Cozinha – é o meu principal combustível para continuar escrevendo. Sucesso com seus bolos em Minas!

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*