Dicas do que comer em Montevidéu

Medialuna e Dulce de Leche foto Cuecas na Cozinha - Dicas do que comer em Montevidéu

Aí vão algumas Dicas do que comer em Montevidéu, capital do Uruguai: Chivitos, Panchos, Fainá, Parrilla, Medialunas, Dulce de Leche e Bocaditos.

Chivito foto Cuecas na Cozinha 936x1024 - Dicas do que comer em Montevidéu

Pra começo de conversa, os uruguaios são campeões na arte de fazer sanduíches, os Chivitos. Pode ser com queijo, jamón (presunto), carnes, saladas, etc, mas sempre será no capricho. Pode ser no pão ou no prato e, na maioria das vezes, acompanhados de papas fritas. Você encontra em restaurantes, e nos diversos carrinhos espalhados pelas ruas da capital uruguaia. Um lugar, bastante tradicional e que funciona ao ar livre, numa praça bacana, é a Cerveceria La Pasiva na Praça Entrevero.

Panchos foto Cuecas na Cozinha 1024x594 - Dicas do que comer em Montevidéu

Outra das Dicas do que comer em Montevidéu – é imperdível comer Panchos – um tipo de cachorro quente feito com pão aberto e salsichas Frankfurters e Húngaras. Às vezes cobertos abundantemente com queijo!

Fainá foto Cuecas na Cozinha 1024x624 - Dicas do que comer em Montevidéu

Fainá é um tipo de pizza, no cardápio fica na parte das pizzas, feita com grão de bico – a textura parece mais com uma torta, é boa pra petiscar.

Parrila foto Cuecas na Cozinha 1024x643 - Dicas do que comer em Montevidéu

Assado de Tira  foto Cuecas na Cozinha 1024x720 - Dicas do que comer em Montevidéu

Parrilla, churrasco dos uruguaios, você encontra em vários restaurantes da cidade, mas um dos lugares mais tradicionais é o Mercado Del Puerto, onde vários estabelecimentos expõe suas grelhas erguidas com carnes prontas para saltar no prato. O Roldós, restaurante  centenário, é dos mais procurados no Mercado Del Puerto. Veja esse assado de tira que eu pedi! Bommm

Medialunas foto Cuecas na Cozinha - Dicas do que comer em Montevidéu

Medialunas são um pão folhado em formato de meia lua, parecido com o croissant, mas bem sequinho e crocante. Daqueles que eu como de montão quando chego por lá. Podem ser salgados ou doces.

Medialuna e Dulce de Leche foto Cuecas na Cozinha - Dicas do que comer em Montevidéu

Dulce de Leche pra mim os uruguaios são imbatíveis! Deliciosos, encorpados! Como no café da manhã, no almoço, no jantar, rs. Encontro sempre um bom motivo para comer o Dulce de Leche uruguaio.

Bocadito foto Cuecas na Cozinha1 - Dicas do que comer em Montevidéu

Bocaditos – uma base fina de bolacha ou alfajor, por cima doce de leite abundante e depois cobertura de chocolate. Fala a verdade! Coisa boa demais!

E se você tiver mais Dicas do que comer em Montevidéu, pela capital do Uruguai ou qualquer outra cidade do delicioso país vizinho, por favor, deixe nos comentários.

Alessander Guerra

2 Comentários

  1. Olá,
    Vou a Montevideo em marco 2015 e gostaria de saber onde posso aprender a fazer essas delicias q vc postou. tipo um restaurante ou casa de familia.
    Obrigado desde já.

    • o que postei é o que você vai achar por lá em todos os lugares, prá comer. Onde ensinam, não sei. Boa viagem!

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*