Receita de Mojito

Mojito 02b 682x1024 - Receita de Mojito

Hoje é dia da Receita de Mojito, drink clássico cubano, que ganhou o mundo por seu frescor e saborosa simplicidade. A receita é executada pelo grande barman Kascão Oliveira.

Ouve-se por aí
A Receita de Mojito nasceu em 1946 em “La Bodeguita del Medio” como uma variante refinada do drink “Draquecito”. Esse último bem mais antigo, com origem nos tempos do pirata Francis Drake, conhecido como “El Draque” (o Dragão). Sacou? El Draque – Draquecito! Então, só que os piratas como eram muito machos tomavam a bebida com aguardente feita em “La Isla de la Juventud” em Cuba, pilada numa tal hierba buena (porque pirata que se preze é feliz) com limão verde e sem açúcar (machos pacas!).  Essa aguardente, era run e a hierba buena = hortelã-menta

Veja também as outras receitas que o barman Kascão Oliveira criou para oferecer todas as 3as feiras aos clientes do Paribar, dentro do evento Festival de Drinques Clássicos.

Dry Martini

Vesper

Negroni

Bloody Mary

Receita de Mojito

60ml de run

Folhas de hortelã

30ml de suco de limão

20ml de xarope de açúcar

50ml de água com gás

 

Modo de Preparo

No copo em que vai servir, amasse a hortelã com o açúcar. Adicione o suco de limão, o rum, a água com gás e o gelo. Decore com folhas de hortelã.

 

(foto de divulgação)

 

 

Alessander Guerra

2 Comentários

  1. Que gostoso! Adoro mojitos!
    A primeira vez que experimentei foi quando estive em Barcelona, uns 3 anos atraz. O mojito rogou meu coração haha. Até hoje, toda vez que vamos a um barzinho eu peço mojito!!
    Agora vou fazer em casa também 😉

    Bjss e obrigada por compartilhar!

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*