Epicerie, um lugar para quem curte vinho

Epicerie Home - Epicerie, um lugar para quem curte vinho

Quem curte o Cuecas na Cozinha sabe que o lema por aqui é “descomplicar as coisas”, então a proposta da Epiceriecai como uma luva, ops, talvez seja melhor dizer “cai  como uma uva”. Sim, porque a ideia dos sócios e apreciadores da bebida Ari Gorenstein e Thaís Felipelli é trazer aos brasileiros bons vinhos, a bons preços, com a curadoria pessoal deles e o foco no divertimento.

Mais que rodar tacinhas, sentir cheiro disso ou daquilo, perceber acidez / corpo / tanino,  etc; o que vale são as ocasiões, as comemorações, o prazer de partilhar com os amigos, com as pessoas que gostamos, ou mesmo sozinhos. Enfim, beber vinho é um estilo de vida!

E a parceria entre a Epicerie e o Cuecas na Cozinha já começa com uma saborosa sugestão, feita sob medida para os apreciadores da bebida e os seguidores do blog.

Château Laffitte Teston Reflet du Terroir 2008 680x1024 - Epicerie, um lugar para quem curte vinho

Esse kit exclusivo conta com 3 vinhos franceses

Château Laffitte-Teston Reflet du Terroir 2008 – Tinto – 80%Tannat, 10% Cabernet Sauvignon, 10% Cabernet Franc

Fleurie Chateau de Raousset 2009 – Tinto –  100% Gamay

Château de Berne Ludovic de Beauséjour Vin de Pays du Var – Rosé – 40% Cinsault, 30% Grenache, 30% Cabernet Sauvignon

Château de Raousset Fleurie 2009 680x1024 - Epicerie, um lugar para quem curte vinho

Como Funciona a Epicerie

A proposta da Epicerie é trazer ao brasileiro um pouco da experiência do jeito de viver europeu, que brinda seus bons momentos com bons vinhos, por isso a grande maioria dos produtos encontrados no site vem do velho mundo. Sempre uma seleção de rótulos que não são facilmente encontrados por aqui.

Além disso,têm também os kit exclusivos com campanhas específicas, como essa especial de vinhos franceses para os leitores do Cuecas na Cozinha

E as temáticas como a do Dia dos Pais – pensando em bons vinhos para presentear o pai a Epicerie oferece, assim como em todas as suas campanhas, três opções “lote especial”, que é sempre um vinho mais complexo e preço mais alto; o “oportunidade”, que é um vinho bom com preço intermediário e o “achado” que é também é um bom vinho, mas com ótimo preço.

Os preços são trabalhados com valores de 20% a 40% abaixo do mercado, e o frete é grátis para alguns Estados em compras a partir de R$ 250,00 para os Estados de: SP, RJ, MG, PR e SC

Entre os planos da empresa no médio prazo estão aumentar o portfólio com outras categorias de bebidas alcoólicas e também implementar um programa de assinatura, com uma mensalidade por uma seleção mensal de vinhos especiais.

Château de Berne Ludovic de Beauséjour Vin de Pays du Var 680x1024 - Epicerie, um lugar para quem curte vinho

Mais informações sobre os vinhos

Château Laffitte-Teston Reflet du Terroir 2008 –  a região francesa Madiran, tem como característica o cultivo predominante da uva Tannat. Seu nome ‘Reflet du Terroir’ sugere que esse vinho é um reflexo perfeito do valioso terroir do sudoeste francês.

É da categoria dos vinhos tintos intensos e potentes, o sabor da uva é marcante, esse reflexo do terroir no nome do vinho não é à toa. Na prova que fiz, achei que ficou melhor depois de uns 15 a 20 minutos aberto, começou a liberar melhor seus aromas e sabores. O final é seco e o sabor do vinho permanece presente na boca. Bom para apreciar com carnes vermelhas e molhos encorpados.

Château de Raousset Fleurie 2009 – leva este nome por ter sido produzido em Fleurie, um dos dez Crus (termo francês que significa parcela) da região francesa de Beaujolais. Vinificado 100% a partir de uvas Gamay, passou por um rigoroso controle de qualidade.

Na prova que fiz, esse vinho também ficou bem melhor depois de uns 15 minutos aberto, o alcool deu espaço a um saboroso aroma de ameixa e um toque doce de tâmara. Toque que inclusive está presente no sabor. É um vinho saboroso e complexo; complexo porque enquanto o tempo vai passando, cada gole te leva a um toque de sabor diferente. Acho que isso que é legal, mais do que falar aroma disso, sabor daquilo, o bom é a gente perceber enquanto bebe, que não somos só nós, mas o vinho também vai se transfomando.

Château de Berne Ludovic de Beauséjour Vin de Pays du Var – A indicação geográfica Vin de Pays du Var nos leva as inebriantes paisagens da Provence francesa. Provence que combina com frescor, região bastante conhecida não só pelas paisagens deslumbrantes como também por seus vinhos rosés – leves, aromáticos, saborosos, refrescantes, mas com certa personalidade. Esse, que provei, permanece no paladar por um tempo. Ótimo para ficar bebendo num encontro de amigos à beira da piscina.  Cai muito bem com saladas e queijos suaves.

Alessander Guerra

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*