>Era tudo congelado

>

Mignon refogado+de+alhoporo batata+e+ervilhas - >Era tudo congelado Todos os ingredientes desse prato estavam congelados. Isso mesmo minha gente! A vida é dura e o tempo é curto! Portanto precisamos simplificar um pouco para podermos desfrutar alguns prazeres não menos saborosos. Eis um Filé Mignon com refogado de batatas e ervilhas no alho-poró.

O Mignon – vou até o açougue compro uma peça e peço para cortar em bifes, como aqui em casa somos dois eu congelo em dupla. Para descongelar é só deixar uns 30 minutos em uma bacia com água.

As batatas e ervilhas você encontra em pacotes congelados nos supermercados e com os mesmos 30 minutos eles descongelam. Para duas pessoas bastam meio pacote de cada.

O tempo de descongelamento é o de você tomar um banho, trocar de roupa,… por favor, né?

O alho-poró é algo que tenho sempre na minha geladeira e dura bastante.

Fazendo: na panela 2 colheres de sopa de margarina culinária e 1 colher de sopa de azeite. Alho-poró fatiado à gosto. Deu uma refogada joga meio pacote das batatas. Refoga até as batatas ganharem brilho e despeja as ervilhas. Sal e pimenta à gosto. Dê uma boa misturada e refoga por mais um tempinho. A batata vai ficar com textura mole (não é como batata frita), fica bem gostosa.

Enquanto isso numa frigideira, despeje um fio de azeite, aqueça e ponha os bifes. Sela a carne de um lado (2 minutos), vira o bife, tempera com sal e pimenta moída. Tampa a frigideira para cozinhar melhor e em dois minutos vira o bife novamente e tempera o outro lado. Se precisar deixe mais 1 minuto. A carne tem de ficar macia portanto não vá esquecer os bifes na frigideira.

Depois é só montar o prato e boa refeição!

Alessander Guerra

3 Comentários

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*