Espumante Ponto Nero Blanc de Blancs

Alessander Guerra Jones Valduga 792x1024 - Espumante Ponto Nero Blanc de Blancs

A Domno Brasil lançou seu espumante .Nero Blanc de Blancs, 100% Chardonnay. Tive a oportunidade de prová-lo num bate-papo com Jones Valduga, diretor-administrativo da empresa. Um espumante com terroir do Vale dos Vinhedos, feito com uvas colhidas de forma manual e seletiva, produzido pelo método Charmat (fermentação em tanques de inox com temperatura controlada) . Alia elegância à jovialidade, muito fresco, gostoso de tomar, de perlage fino e delicado, sabor frutado. Gostei bastante. Temperatura ideal de consumo entre 6º e 08ºC. Além de ser muito bom para beber sozinho, harmoniza também com saladas, pescados e frutos do mar.

Jones Valduga me contou sobre o sucesso da companhia nesses cinco anos desde a sua criação. Fruto da empresa-mãe Casa Valduga, a Domno foi lançada com o intuito de importar bons vinhos de algumas regiões do mundo, mas logo descobriu que tinha também outra vocação, aproveitar sua jovialidade para produzir espumantes mais leves e despojados com foco no público jovem; assim nasceu a marca .Nero (Ponto Nero).

Domno Ponto Nero - Espumante Ponto Nero Blanc de Blancs

Deu mais do que certo, no último ano a Domno ultrapassou a Casa Valduga na produção e comercialização de espumantes – atingindo 1 milhão de garrafas, enquanto a Valduga comercializou cerca de 800 mil. Esse ano a produção cresce ainda mais e deve chegar a 1,2 milhão de garrafas como me informou o diretor-administrativo da empresa.

Para completar o portifólio que já conta com os espumantes .Nero Brut, Extra Brut, Rosé Brut e Moscatel a empresa resolveu lançar esse 100% Chardonnay “Blanc de Blancs é um ícone de sofisticação. A uva Chardonnay é considerada a rainha das uvas brancas. Decidimos aliar a nobreza da uva à jovialidade e sedução que inspiram a elaboração da linha Ponto Nero para oferecer ao mercado um espumante singular e marcante” finaliza Valduga.

Alessander Guerra

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*