Filé Mignon assado com Batatas

Revista Cláudia 4 764x1024 - Filé Mignon assado com Batatas

Essa foi a receita do prato principal que eu fiz para a revista Cláudia: Filé Mignon e Calabresa com Batatas Rústicas assados no forno. Matéria linda da edição de agosto com 4 páginas (fotos Eduardo Posella) e que teve uma chamada de capa superbacana. Fiquei feliz por ter participado. É uma receita bem simples, prática, fácil, rápida de fazer e deliciosa. O sabor do mignon se mistura com o da calabresa e dos temperos, deixando a carne bem úmida. As batatas complementam a refeição. O aroma do alecrim e da sálvia se espalham pelos ambientes da casa.

Ainda não leu essa matéria da revista Cláudia? Dá só uma olhada aqui.

 

Mignon e calabresa com batatas rústicas

Para 6 pessoas

1 kg de filé mignon cortado em cubos

4 linguiças calabresa cortadas em rodelas

6 batatas médias ou 4 grandes de casca lavada fatiadas

1 maço de alecrim fresco

1 maço de sálvia fresca

1 alho-poró

Pimenta síria

Azeite

Sal

 

Modo de preparo

Numa panela cobrir o fundo com azeite. Acrescentar alho-poró picado a gosto (3 ou 4 colheres de sopa). Deixar refogar por 1 minuto. Acrescentar a carne cortada em cubos e a lingüiça em rodelas. Desfolhar um pouco de alecrim (uns 5 ramos) e rasgar as folhas de sálvia (umas 10 a 15 folhas) . Um pouco de sal e pimenta síria. Vá mexendo até que as carnes fiquem douradas. Depois prove e corrija o sal e a pimenta.

Enquanto isso numa assadeira coloque as batatas fatiadas com casca e tudo, misture azeite (200ml), sal, uns 5 ramos de alecrim desfolhados e 10 a 15 folhas de sálvia rasgadas. Leve ao forno 200 graus até dourar.

Para servir é só montar o prato misturando as rodelas de batatas assadas com as carnes. Se quiser pode decorar com o alecrim e a sálvia.

Alessander Guerra

2 Comentários

  1. >Oi Alessander,
    Li a matéria na Cláudia.Achei o máximo.
    Parabéns pelo blog, sempre muito bom.
    Boa semana pra vc,
    Lylia

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*