>França Asiática e Itália no Bistrô

>

La+Casserole - >França Asiática e Itália no BistrôA partir do dia 05 até 22 de fevereiro, o La Casserole realiza o evento França Asiática. Organizado pela restauratrice Marie-France Henry, tem menu inspirado no intercâmbio gastronômico entre a França e suas antigas colônias:ilhas Seychelles (Oceano Índico), Taiti (Oceano Pacífico) e Vietnã (antes parte da Indochina Francesa, no Sudeste Asiático).

Serão duas opções de entrada, três de pratos principais e de sobremesas. Entre as sugestões: Filé com fritas à moda vietnamita, que une um clássico francês ao nuoc mam (molho fermentado de anchovas). Do Taiti vem o Linguado ao perfume de baunilha. As Ilhas Seychelles, marcam presença com o Lagostim com abacaxi (foto de divulgação).

Servido de terça a sábado no jantar e aos domingos, no almoço, o Festival França Asiática custa R$ 90 por pessoa (bebidas e serviço à parte).

La Casserole

Bistr%C3%B4+Charl%C3%B4 - >França Asiática e Itália no BistrôEm temporada mais curta, o restaurateur Charlô Whately, recebe de 04 a 07 de fevereiro em seu Bistrô, o italiano Andrea Quagliarella, chef do luxuoso hotel Villa la Massa (Toscana, Itália).

O menu toscano poderá ser provado no almoço e jantar (exceto dia 05 – apenas no jantar). A R$129,00 (fora bebidas e serviço) é possível escolher entre duas opções de entrada (Feijão Branco com Camarões e Tomatinhos Marinados no Azeite Toscano ou Carpaccio de Vitelo com Molho de Queijo Pecorino), duas de primeiro prato (Nhoque de Ricota e Espinafre com Tomate Fresco ou Pasta Fresca com Robalo e Ratatouille de Azeitonas Pretas), duas de segundo prato (Tagliata de Carne com Ervas Aromáticas e Aceto Balsâmico ou Robalo Gratinado ao Champagne) e três de sobremesa (Torta de Chocolate Morna com Sorvete de Menta ou Crepe de Abacaxi e Coulis de Pêssego ou Mousse de Ricota com Calda de Frutas Vermelhas).

Bistrô Charlô

Alessander Guerra

4 Comentários

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*