Sanduíche diferente e delicioso

Lanche Pesto Minas Funghi aberto - Sanduíche diferente e deliciosoEsse sanduíche é diferente e delicioso! Dá para fazer com qualquer pão e até servir para as visitas. Uma combinação de molho pesto, queijo, tomate e funghi secchi. Se não tiver o funghi faz só com pesto!

O Pesto
No liquidificador – 1 xícara de azeite + folhas de 1 maço pequeno de manjericão + 1 colher de sopa de alho picado + 50 g de nozes + 2 colheres de sopa cheias de parmesão ralado. Sal e pimenta moída à gosto.

O Funghi Secchi
Pegar 50 g, hidratar em vinho branco. Depois que ficou mole, você retira o funghi do vinho – com cuidado – porque ele tem uma areinha que vai ficar no fundo. Corta fora os cabos duros e leva para uma frigideira com 1 colher de sobremesa de margarina derretida por 1 minuto (mexendo sempre).

A Montagem
Fatia de pão + espalha um pouco do Pesto + 1 ou mais fatias de queijo fresco + 1 rodela de tomate (ou tomate picado em cubos se preferir) + espalhar um pouco do funghi + outra fatia de pão para acobertar o nosso projeto de sanduíche. Aperta um pouco e leva para tostar (eu pus na sanduicheira). Pode servir com umas folhas de chicória frisée ou radicchio ou outra folha azedinha que gostar mais.

 

Alessander Guerra

10 Comentários

  1. >Alê, amei esta dica, nunca tinha visto esta mistura de pesto e funghi para sanduba, muito bom…A Cris tá aí nos comentários para confirmar, kkk… Bj grande.

  2. >A idéia é ótima, parabéns.

    Será q eu poderia dar um palpite ?

    Algumas pessoas (onde ñ me incluo) acham o pesto ‘puro’ muito forte. Se bater o pesto com um pouco de alface diminui um pouco do gosto amargo.

  3. >Beijo Luciana e comente sempre por aqui.

    Ficou bom hein, Cris! bjs

    Ameixa olhando melhor a foto parece, tens razão! bjs

    Téia, foi daquelas improvisadas que a gente faz para ver no que dá. bjs

    Erick bem-vindo! Eu gosto desse jeito como você. Nunca tinha ouvido falar da alface. Boa opção para quem quer tentar. abs

  4. >Alessander, ao ler sobre a receita do pesto, lembrei. Vou te enviar baru que vc pode substituir as castanhas, nozes pelo baru. fazer pao e colocar o baru. mousse, sorvete, enfim tudo que leva castanhas pode ser substituido. depois envie o endereço para eu envia-lo. Parabens pelo site. Um abs.

  5. >Márcia, pois eu estou louco para conhecer a tal castanha de baru que vem sendo usada por muitos chefs. bjs e obrigado.

  6. >Lena, no saquinho estava chicória. Mas essa questão não se expande apenas para escarola, vai também para almeirão e até para endívia. Ô familinha complicada!

    bj

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*