Hora de ganhar presentes cervejeiros!

Camarao Post - Hora de ganhar presentes cervejeiros!

Na parceria Cuecas na Cozinha – 13 anos de Baden Baden , quem sai ganhando são os leitores e apreciadores de cerveja. Dêem só uma olhada no final do post para ver como participar do concurso cultural com boas chances de ganhar livros de cerveja pra lá de especiais e kits da Baden Baden .

Completando a festa, vale provar as receitas harmonizadas com cervejas. Já fizemos: Mignon de Porco harmonizado com Baden Baden 1999; Mix de Cogumelos harmonizado com Baden Baden Cristal. Hoje, Camarão no molho de aceto balsâmico, mel e hortelã com Baden Baden Golden. Dias: 14/12, 18/ 12 e 21/12 tem muito mais.

Receita
Camarão no molho de aceto balsâmico, mel e hortelã
Harmonizado com Baden Baden Golden

Fácil assim: pegue 8 camarões rosa, limpe (cabeça, tripa e casca) – grelhe ligeiramente dos dois lados
Molho: leve para aquecer por 15 minutos em fogo baixo: 200 ml de vinho branco + 50 ml de aceto balsâmico + 1 colher de sopa de mel. Desligue e coloque na mistura um ramo de folhas de hortelã (deixe as folhas presas no ramo, porque depois será mais fácil de tirar). Deixe por 10 minutos e retire o ramo de hortelã.
Sirva

A harmonização deste prato com a Baden Baden Golden ocorre por semelhança e é bem interessante, pois ambos têm sabor suave e adocicado. O baixo teor alcoólico e o corpo leve da cerveja favorecem a harmonização com carnes leves e de sabor suave, como o camarão.

O vinho branco contribui com um sabor levemente frutado ao molho, sabor este que também encontramos na Baden Baden Golden devido à adição, em sua produção, de extrato de frutas vermelhas. O aroma também fica muito agradável, especialmente pelo toque de canela da cerveja e o mel adicionado ao molho.

É importante lembrar que a temperatura ideal de serviço da Baden Baden Golden está entre 3 e 5 graus Celsius. Bom apetite!

 banner1 - Hora de ganhar presentes cervejeiros!

Hora de ganhar presentes!
Corre lá na fan page da Baden Baden, curta e participe do concurso, que acontecerá entre os dias 05/12 e 17/12, respondendo à pergunta “Qual momento da sua vida harmoniza perfeitamente com a nossa cerveja?”. Dia 20/12 sai o resultado.

Prêmios:
· Para o 1º Lugar o livro “Mesa do Mestre Cervejeiro – Descobrindo os Prazeres
das Cervejas e das Comidas Verdadeiras” escrito pelo super especialista americano Garret Oliver + Livro “Cervejas, Brejas e Birras” do Maurício Beltramelli + 1 Kit de 6 Copos especiais da Baden Baden + Avental Baden Baden

· Para os ganhadores do 2º ao 5º lugar, o livro “Mesa do Mestre Cervejeiro – Descobrindo os Prazeres das Cervejas e das Comidas Verdadeiras de Garret Oliver + Avental Baden Baden + Livro “Cervejas, Brejas e Birras” do Maurício Beltramelli.

golden - Hora de ganhar presentes cervejeiros!

A receita criada pelo Mestre Cervejeiro Carlos Hauser é inspirada na obra Gabriela Cravo e Canela, de Jorge Amado. Assim, a Baden Baden Golden é uma Cerveja com corpo, alma e aroma de mulher.

Tipo: Ale

Teor Alcoólico: 4,5 %

Temperatura sugerida para degustação de 3 à 5 °C

A Baden Baden Golden é uma cerveja diferenciada, produzida por um processo cuidadoso e com adição de canela. Sua cor é ouro avermelhado, seu aroma comtempla especiarias e frutas vermelhas e seu sabor é levemente adocicado.

Harmoniza muito bem com frutos do mar, especialmente camarão, sobremesas à base de frutas e queijos como Gruyère e Gouda.

 

 

Alessander Guerra

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*