>Já ouviu falar do Clip Envelhecedor?

>

The Wine Clip6   alta%5B1%5D - >Já ouviu falar do Clip Envelhecedor?Enquanto o povo da beleza faz de tudo para criar técnicas rejuvenescedoras, o do vinho quer acelerar o envelhecimento.

Como funciona: O Clip é preso no gargalo da garrafa. Você vai servir o vinho e cada vez que o líquido passa por ele o processo é ativado. O magnetismo agita as moléculas da bebida, reduz as impurezas e taninos e acelera a oxidação. Ou seja, o Clip amadurece os vinhos mais tânicos e jovens.

Os taninos são conservantes naturais encontrados em grande quantidade nos vinhos tintos mais novos, porém deixam uma sensação rugosa e de secura na boca. À medida que os vinhos envelhecem, os taninos tornam-se mais suaves e amenos, criando texturas mais delicadas.

A proposta do Wine Clip (baseado no princípio científico Magneto Hidro Dinâmica – MHD) é envelhecer instantaneamente o vinho com a quebra da adstringência dos taninos.

Obviamente, como em tudo que acontece nesse “Mundo Vino” teremos mais um motivo para discussões inflamadas por taças e mais taças.

Alessander Guerra

3 Comentários

  1. >Alessander, você experimentou?
    Pelo que eu ouvi dizer, este “treco” é caro e com resultados discutíveis. Será que não é melhor deixar o vinho envelhecer sozinho ? rs
    Abs.

  2. >Edu eu não provei e já imagino a controvérsia. A questão é que o povo não quer envelhecer junto com o vinho.

    abs

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*