La Tutti Lasagneria

La Tutti Lasanha home - La Tutti Lasagneria

La Tutti Lasagneria! Lasagna per tutti! Lasanha para todos! Perfeito! É assim que lembramos da lasanha: reconfortante, amigável, objeto de reuniões em torno de uma travessa. A cada prato servido, lá se vão fios de mozzarella esticando até não dar mais ou então pedaços de carne moída embebidos em molho de tomates….Hummmmmmmmm! Salivei! Com essa foto então que eu tirei no dia em que comi…gerou necessidade!

Quem nunca teve por perto uma nonna que reunia a família em torno da sua lasanha? E não precisa ser nem a sua, vale a dos amigos, dos relacionamentos e até aquela nonna das vezes em que você caiu de paraquedas na lasanha de uma família que acabou de conhecer. Pois é, mas no caso da Elisa Gorla a nonna era legítima, chamava Bruna e morava em Ronta, uma pequena cidade na região do Mugello, a 30 km de Florença. Foi com a avó que Elisa aprendeu sobre a culinária simples e extremamente perfumada da Toscana. E não é que a especialidade da Nonna Bruna era lasagna!

Ambiente2 LaTutti TadeuBrunelli - La Tutti Lasagneriafoto de Tadeu Brunelli – La Tutti Lasagneria (Pinheiros)

Foi com esse objetivo, de trabalhar a lasagna de forma artesanal e com ingredientes selecionados, que Elisa resgatou as receitas de sua família e junto com a sócia Roberta Vianna -uma advogada que preferiu defender as causas do estômago- fundou a La Tutti Lasagneria, a primeira cantina especializada em lasanhas! O Garfield aqui agradece!

Entre as Lasagnas do cardápio: Bolognesa Toscana (massa branca, ragú de carne, linguiça calabresa, molho ao sugo e parmesão), Bolognesa Clássica (massa verde, ragú de carne, molho bechamel e parmesão), Espinafre (massa branca, creme de espinafre e mussarela), Funghi (massa branca e creme de funghi chileno), Quatro Queijos (massa branca, molho bechamel, gruyére, emmenthal, gorgonzola e parmesão), Nordestina (com carne seca desfiada e creme de mandioca) e Vegetariana (massa verde, abobrinha e berinjela grelhadas, molho ao sugo e mussarela light). Tem ainda as Lasagnas de temporadas, que entram de acordo com a época do ano. Todas são servidas em porções individuais na cantina e também podem ser compradas em porções individuais ou por kg pra viagem.

Mas a lasagna é boa? Ô se é! A massa é leve, o molho é suave e o frescor dos ingredientes fica evidente.

Lasanha pode parecer um prato simples, mas a maioria dos lugares que comemos por aí vendem as famosas lasanhas-tijolo (pesadas!) ou então as lasanhas-aziáticas (queimam!). Não é tão fácil fazer uma boa lasanha não gente! É complicado fazer o simples!

La Tutti Sardela 825x1024 - La Tutti Lasagneria

Outra dica é provar a sardela do couvert que é boa demais!

Ah, em breve a La Tutti Lasagneria começa a abrir outras unidades, acompanhem pelo site. Para explorar esse potencial de crescimento, Elisa Gorla e Roberta Vianna se uniram aos sócios Celina Dias e Fábio Itapura, que trouxeram para o Brasil e transformaram em rede a doceria portuguesa O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo.

#fica vai ter mais lasanha! No próximo post vou falar sobre “O livro da Lasanha” que Elisa e Roberta acabaram de lançar pela Panda Books.

Mangia che ti fa bene!

 

 

Alessander Guerra

Um Comentário

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*