Leite Condensado sem Lactose

Cobertura de leite condensado de aveia - Leite Condensado sem Lactose

O chef Marcelo Facini, especialista em gastronomia funcional, desenvolveu essa receita de Leite Condensado sem Lactose.

Feito com aveia é uma ótima opção para os intolerantes à lactose usarem em coberturas de bolos, em doces, etc. A foto do post é do bolo de banana outra receita do chef, já publicada nesse post, com a diferença que ele, nessa receita, substituiu o açúcar demerara pelo mascavo.

O leite condensado sem lactose feito com aveia também é uma opção para os intolerantes moderados ao glúten. “O glúten da aveia (avenina é menos tóxico e muita gente tolera), mas é claro, não os celíacos” explica o chef.

Atendendo a muitos pedidos o chef Marcelo Facini começou a dar aulas para quem quer ou precisa de uma alimentação mais funcional, sem glúten e sem lácteos. Também dá consultoria para cardápios de hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos gastronômicos. Para mais informações clique aqui.

Leite Condensado sem Lactose

 INGREDIENTES:

1 xícara de açúcar demerara
½ xícara de chá de agua fervente
¾ de xícara de chá de farinha de aveia*

MODO DE PREPARO:
Bata o açúcar demerara e a água fervente no liquidificador por mais ou menos 3 minutos em potencia máxima.
Acrescente a farinha de aveia e bata por mais uns 2 minutos ainda em potencia máxima até obter um creme liso e na consistência do leite condensado tradicional.

*Eu faço a minha própria farinha de aveia triturando os grãos de aveia ou os flocos de aveia, assim eu garanto a qualidade e preservo os nutrientes e vitaminas.

Alessander Guerra

Um Comentário

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*