Massa com shitake

Massa com shitake - Massa com shitake

Essa Massa com Shitake é daquelas receitas muito fáceis, práticas e rápidas.

Pegue uma bandejinha de shitake, tire os talos e fatie os cogumelos. Leve para refogar em manteiga com um toque de sal e pimenta. Depois acrescente ramos de salsa crespa. Se não conhece salsa crespa, não sabe o que está perdendo. É muito mais saborosa que a salsinha! E decora muito bem o prato. Fácil assim, está pronta sua Massa com Shitake.

Agora, rebobinando. Antes de tudo você comprou um tortiglioni (esse formato de massa tortinho) de preferência de grano duro, porque todo mundo merece comer uma pasta al dente (cozida mas resistente à mordida)! Depois levou bastante água para ferver. Assim que ferveu, acrescentou um bom punhado de sal e colocou cerca de 100 de massa para cada pessoa.

Esse cozimento, que falei acima, é sempre do mesmo jeito para todas as massas secas. Importante: colocar bastante água, deixar borbulhar, colocar o sal, despejar a massa, olhar o tempo de cozimento informado na embalagem (normalmente funciona). Nada de azeite ou óleo na água.

Vá provando até perceber que está no ponto, cozido mas ainda firme. Resistente à mordida! Mais salsa de enfeite na sua Massa com Shitake, depois queijo Parmesão ralado à gosto, para quem desejar, e está feito!

 

 

Alessander Guerra

10 Comentários

  1. >Olá, vim conhecer o seu blog por intermédio d Rainhas.
    Adoreiii!!!

    Alias cuecas na cozinha tbém arrasam não é mesmo.

    Um ótimo dia pra vc!

    Bjo

  2. >Marizé tem toda a razão

    MelaMelancia; Luciana e Renata sejam bem-vindas a essa cozinha

    Laurinha repetir é uma delícia!

    Aline eu também sou

    Obrigado Odete

  3. >/oi Alessander..
    venho acompanhando seu blog a um tempo ja, muito bom!

    Vc teria uma sugestão pra substituir o cogumelo? (sem ser palmito)

    abraços

  4. >Francisco que bom que está gostando do blog.

    Minhas sugestões: uma linguiçinha especial defumada; fundos de alcachofra. Na verdade, tudo que sua imaginação permitir. A salsa crespa combina bem com tudo.

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*